Flordelis recebe ultimato da Justiça, pode parar na cadeia a qualquer momento e ser condenada a até 20 anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A deputada federal e o seu esposo, Pastor Anderson do Carmo que foi brutalmente assassinado (Reprodução: Instagram)

A deputada federal e o seu esposo, Pastor Anderson do Carmo que foi brutalmente assassinado (Reprodução: Instagram)

O STF decidiu que a deputada federal Flordelis não terá direito a foro privilegiado no processo envolvendo o assassinato do pastor Anderson do Carmo, do qual ela é investigada

A deputada federal e missionária evangélica Flordelis, esposa do pastor Anderson do Carmo da Silva sofreu uma dura derrota após ter a condição de foro privilegiado negada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ela é investigada, suspeita de participação no assassinato do marido ocorrido em junho deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nessa quinta-feira, 01, o ministro do STF Luís Roberto Barroso decretou que Flordelis não terá direito ao foro privilegiado, uma vez que a acusação à qual ela está sendo submetida não diz respeito ao exercício de suas funções como deputada federal, condição que lhe daria direito ao foro privilegiado. Em nota, a assessoria de imprensa da parlamentar disse que ela nunca fez questão do foro.

+ The Voice Brasil faz Globo disparar em audiência; confira os consolidados de quinta-feira (01/08/19)

+ Daniela Escobar, após quase ter o braço amputado por mordida de gato, tem reviravolta e é acusada de maltratar os animais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Globo surpreende com novo cenário do Bom Dia Brasil; veja fotos e saiba como será

“Desse modo, não restanvo evidenciados, ao menos nesse primeiro momento, elementos que poderiam revelar relação de causalidade entre o crime imputado e o exercício do cargo, acolho o pedido formulado pela Procuradoria-Geral da República para fixar a competência do juízo da 3º Vara Criminal da Comarca de Niterói/RJ”, pontuou Luís Roberto Barroso em sua decisão.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A deputada federal, Flordelis é suspeita pela morte do marido, pastor Anderson do Carmo (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, Flordelis, que é mãe de 55 filhos, sendo a maioria deles adotados ao lado do pastor Anderson, continuará sendo investigada pela Polícia Civil de Niterói, município da região metropolitana do Rio de Janeiro.

A decisão do STF implica, ainda, no poder que os investigadores terão para acessar dados privados de Flordelis. Desse modo, a Justiça pode requerer quebra de sigilo telefônico e bancário da missionária evangélica.
Flordelis está sendo investigada como uma das responsáveis pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo e, caso seja considerada culpada, poderá pegar até 20 anos de detenção, de acordo com o artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

Até o momento, os investigadores já prenderam dois suspeitos pelo assassinato do pastor Anderson, sendo ambos filhos de Flordelis e da vítima. Os acusados continuam detidos, e um deles teria confessado autoria que, supostamente, teria sido encomendado pelo irmão, também preso.

A Fazenda: Geisy Arruda, Andressa Urach, Denise Rocha e Gretchen. Quem deveria retornar ao reality show?

Recentemente, conforme noticiamos aqui no TV Foco, Flordelis tem sido rejeitada por alguns dos filhos que se afastaram da mãe após todo o escândalo do assassinato do pai, e o envolvimento de dois filhos. Ainda, a deputada viu-se obrigada a fechar um de seus templos evangélicos, bem como a debandada de fieis de sua igreja.

Sair da versão mobile