A deputada federal, Flordelis foi pega de surpresa e o seu filho, Lucas está sendo acusado por assassinato e associação ao tráfico
O assassinato brutal do pastor Anderson do Carmo, de 42 anos, continua sem solução. O caso que chocou o país ocorreu em um domingo a tarde, há mais de um mês atrás, mais especificamente no dia 16 de junho. Mas o que deixou de fato os telespectadores assustados foi o suposto envolvimento de sua mulher, Flordelis, 58 anos, e mais dois filhos do casal. Até agora, com as informações que foram coletadas e segundo as investigações da Polícia Civil, a deputada federal voltou a ser considerada uma das principais suspeitas no homicídio.
Thammy Miranda enfrenta humilhação, responde quem é o pai de seu filho e mostra foto reveladora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Famosa cantora faz topless em local inapropriado e público não perdoa: “Desnecessário”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a situação da parlamente só vem piorando a cada dia. Isso porque mesmo com a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli de deixar para depois do recesso de julho a decisão sobre o inquérito que vem investigando a parlamentar do (PSD-RJ), após considerar que não havia urgência no caso, não parece ter ajudado Flordelis, que foi impedida de usufruir do foro privilegiado que teoricamente teria direito. Segundo a procuradora-geral da República Raquel Dodge se a religiosa volta a ser suspeita pela morte do pastor Anderson, não terá os privilégios que são concedidos a uma parlamentar.
Vale lembrar que Flávio que é filho biológico da cantora e enteado de Anderson está preso na Delegacia de Homicídios desde o mês passado, após ter confessado ter dado seis tiros no religioso. Lucas dos Santos, 18 anos anos, filho adotivo do casal, também está preso. Ele é apontado pelos agentes como suspeito de ter comprado a arma calibre 9mm usada no assassinato. O revólver usado foi achado em cima de um armário no quarto de Flávio na casa da deputada federal e do pastor Anderson. Agora, Lucas voltou a ser acusado, mas por um crime bem diferente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filho de Flordelis, Lucas foi julgado nesta última terça-feira, 30 de julho, em um processo por tráfico e associação para o tráfico na Vara da Infância de Niterói, no Rio de Janeiro. Na época que em os crimes ocorreram o jovem ainda era menor de idade e a pena que recebeu foi uma medida socioeducativa de semiliberdade, que é quando o condenado fica livre durante o dia e tem que dormir em uma unidade do Degase. O filho adotivo do pastor Anderson terá que cumprir a medida no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD). Segundo informações, a Vara da Infância ainda não estabeleceu um tempo específico de internação para o filho da parlamentar.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) os menores infratores não são condenados a um tempo determinado e a situação de cada um deve e é reavaliada pela Justiça em um prazo máximo de seis meses. Como o filho de Flordelis está preso desde o dia 16 de junho, não poderá começar a cumprir a medida socioeducativa. No dia 15 de maio do ano passado, Lucas foi apreendido em flagrante em uma boca de fumo na comunidade da Cocada em Niterói, com um radiotransmissor. Vale lembrar que o jovem chegou a ser levado para a delegacia, mas foi liberado após se comprometer a se apresentar no Ministério Público. Como não cumpriu com a sua palavra foi determinada a sua busca e apreensão.