In Memoriam
Florinda Meza homenageia seu marido, o “Chaves”, no último dia de Finados
03/11/2021 às 15h41
A esposa de Roberto Bolaños, Florinda Meza, fez um poema em memória de seu falecido Marido
Florinda Meza (72), a Dona Florinda do seriado mexicano “Chaves”, relembrou de seu falecido marido, Roberto Goméz Bolaños, o protagonista da icônica série, em suas redes sociais na última terça-feira, no “Dia de los Muertos”, nosso dia de Finados (02).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suas redes sociais, Florinda Meza postou uma foto do comediante, que também deu vida ao “Chapolin Colorado”, e uma outra foto de seu túmulo, comentando da falta que ele faz em sua vida em um poema:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu lembrei de você meu amado e enchi sua casa de flores. Bem, você encheu meu prado
com todas as suas cores. A morte não existe, se você vive na minha memória, minha alma não está triste, pois você está na glória”, citou Florinda Meza, que também é uma conceituada poetiza, roteirista de telenovelas e peças teatrais.
Florinda Meza e Roberto Bolaños se conheceram ainda nas filmagens dos seriados “Chaves” e “Chapolin” em meados dos anos 70. Eles começaram a namorar e também viver juntos a partir de 1978. Somente em 2004, os atores do seriado oficializaram a união se casando no papel, vivendo assim, por mais de 35 anos juntos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roberto Gómez Bolaños, o nosso eterno “Chaves”, faleceu em 28 de novembro de 2014 aos 85 anos, depois de uma parada cardíaca em sua Mansão em Cancún, no México.
+Celso Portiolli manda recado para Patrícia Abravanel e expõe o que aconteceu no SBT: “Errada”
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Câncer terminal e doença fatal: A dolorosa morte de 5 estrelas de ‘Chaves’ que muitos ainda não sabiam
● Volta de Chaves é confirmada fora do SBT, contrato com rival é assinado com família e fãs se chocam
● O que o Kiko do ‘Chaves’ contou sobre sua expulsão do seriado devastou os fãs: “Eu fui tirado”
Túmulo e Tradição
O túmulo de “Chespirito” – apelido do comediante – onde são mantidos seus restos mortais, fica localizado no Pantéon Francês, na Cidade do México, e recebe todas os dias, visitas de seus fãs com flores e velas, como uma forma de prestar homenagens ao ídolo. O túmulo se tornou um ponto turístico para os seus visitantes mais nostálgicos do seriado cômico, algo que alegra a viúva, Florinda Meza.
O “Dia de los Muertos”(02) é equivalente ao nosso dia de “Finados”, porém no México, a tradição é comemorar junto aos seus entes queridos e familiares no próprio cemitério, com muita festa, comidas, máscaras e fantasias, tornando o dia uma celebração aos amados que descansam em sua eterna morada.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]