apagão mundial

Fora do ar! Florinda Meza, do Chaves, bate de frente com a Televisa e luta pela volta do seriado: “Triste”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A atriz e comediante Florinda Meza, luta pela volta do Chaves à TV (Reprodução/ Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz Florinda Meza, a dona Florinda, luta pela volta do humorístico Chaves à televisão 

Prestes a completar dois anos fora do ar de todas televisões do mundo, os seriados mexicanos “Chaves” (1972-1980) e “Chapolin” (1971-1979) foram tirados do ar abruptamente de todas plataformas de streaming e emissoras que eram transmitidos pelo mundo.

No Brasil, por sua vez, Chaves e Chapolin foram retirados do ar no canal por assinatura Multishow, do Grupo Globo, e também da emissora que os consagraram, o SBT, canal aberto de Silvio Santos.

A notícia da saída das séries de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) do ar das televisões em todo o mundo, deixaram os fãs aflitos e órfãos igual ao menino Chaves. São mais de 90 países que sofreram um ‘apagão’ inesperado dos humorísticos.

Florinda Meza, a dona Florinda, e viúva de Roberto Bolaños, o próprio Chaves, está lutando com unhas e dentes para que os humorísticos clássicos e tão queridos do público voltem ao ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, não depende só de Florinda Meza, na verdade, muito se espera de um acordo com os filhos de Bolaños e da própria Televisa, canal mexicano que detém os episódios. Enquanto os filhos do Chaves detém direitos sobre os personagens criados pelo pai, a Televisa detém todos direitos sobre o áudio visual comercializado das séries.

+“Te amo muito”, se declara Belo para cantora famosa, após assumir crise financeira e desfecho com Gracyanne

O impasse entre herdeiros e a Televisa está ferrenha e, até o momento, após quase dois anos, nada ainda foi acordado. No entanto, Florinda Meza surpreendeu os fãs do Chaves em 14 de março, em suas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Florinda Meza tomou partido da situação: “Meu coração de Chapolin está triste, porque o programa Chespirito não se vê nas telas de um mundo tão necessitado de risos e alegria” , declarou a famosa.

A comediante e viúva do gênio do humor inocente, ainda assumiu: “Se fosse por mim, o programa nunca teria saído das telas. Por isso, agora estou em plena luta legal para que se respeite a vontade de meu Rober[to Bolaños] e para que o programa volte ao ar”, declarou a dona Florinda.

DIREITOS COM PRAZO

Os mais de 1.200 episódios de “Chaves”, “Chapolin” e do “Programa Chespirito” (1980-1995), gravados ao longo de quase 25 anos na Televisa, pertenciam à emissora mexicana há mais de 45 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+“Mau negócio”, dono da RedeTV! explica o porquê é ruim por milhões na Globo e divulga valores de Sonia Abrão

Roberto Bolaños teria deixado uma cláusula para que seus personagens e episódios fossem comercializados por um certo período de tempo, podendo serem renovados e ter os valores renegociados com os filhos herdeiros ao fim do prazo estipulado em 29 de julho de 2020.

Segundo o intérprete do seu Barriga, o ator mexicano multifacetado, Edgar Vivar, o prazo de validade era restrito até 2020. “Roberto Gómez Bolaños tinha apalavrado um contrato de usufruto dos personagens e de sua criação literária até 30 de julho deste ano [2020], quase seis anos depois de sua morte. E não renovaram os direitos, a Televisa não quis pagar”, afirmou o ator.

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile