Florinda Meza, do Chaves, acaba com o silêncio, fala sobre o “fim” da série e faz anúncio devastador: “Ataque”

02/08/2020 às 12h44

Por: Aloizio Júnior
Imagem PreCarregada
Florinda Meza. (Foto: Reprodução)
Florinda Meza (Foto: Reprodução)

Florinda Meza (Foto: Reprodução)

Florinda Meza, viúva de Chaves, não aguenta calada e faz o que acha sobre a interrupção da transmissão do seriado

Como é de conhecimento, o público que assiste o seriado Chaves acabou recebendo nessa última sexta-feira, 31 de julho, nada animadora. Acontece que a Televisa, detentora das fitas da atração mexicana, ordenou que todas as emissoras que exibem a produção cancelassem a transmissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Sonia Abrão, explodindo na RedeTV, se arma. anuncia despedida em vídeo e estremece concorrência: “Vem com tudo”

O motivo? Uma guerra judicial envolvendo a emissora mexicana e o Grupo Chesperito, que é detentor dos roteiros de Chaves e Chapolin, de criação de Roberto Bolaños. O contrato com a Televisa, que é dona da atração, foi renovado até 31 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, há uns três meses, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, veio a comunicação que o compromisso com a empresa Chespirito, dona dos textos, iria expirar em 31 de julho.

A empresa até tentou reverter a situação e chegou a dizer que o impasse estaria resolvido. Só que toda esse problema  ganhou um novo capítulo, com a chegada de um novo aviso, informando que a exibição teria que ser interrompida já a partir deste sábado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O público ficou em choque com a decisão. No Brasil, os canais Multishow e SBT tiveram que suspender a transmissão. Diante do fato, que ganhou grande repercussão na América Latina, Florinda Meza, viúva de Roberto, decidiu se pronunciar.

VIÚVA DE CHESPERITO DESABAFA

“O que eu acho que o programa Chespirito [Chaves] para de transmitir? Embora eu não tenha nada a ver com isso porque inexplicavelmente não fui convocado para as negociações, acho que agora, quando o mundo precisar de mais diversão, isso será um ataque às pessoas. Além disso, isso vai contra seus próprios interesses comerciais, porque neste momento queremos ver tudo o que nos lembra um mundo melhor”, disse a eterna Dona Florinda.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um anúncio feito no SBT Brasil, ancorado por Marcelo Torres e Márcia Dantas, a emissora detalhou o que de fato aconteceu e disse que o canal está torcendo para que tudo seja resolvido e, assim, o seriado mexicano possa voltar ao ar.

+Filha de Carla Perez gera choque com pouco roupa, após escândalo gay do pai e plano maligno de separação: “Nossa”

A própria Dona Florinda alegou que a situação é bastante triste e que jamais queria que isso acontecesse, já que o Chaves faz parte da vida dos latinos americanos.

Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, ao lado de Florinda Meza. (Foto: Divulgação)

Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, ao lado de Florinda Meza. (Foto: Divulgação)

“Chespirito já é um programa de culto. Faz parte do DNA dos latinos, nós o carregamos na memória genética. Fingir cortá-lo é um movimento imprudente. É triste ver como em sua própria casa, que você deu milhões de dólares, é onde você é menos valorizado. Eu nunca pensei que isso iria acontecer comigo, mas pela primeira vez eu encontro um motivo para dizer o quão bom meu Rober não estar neste mundo!”, comentou.

+Marina Ruy Barbosa, em vida secreta com marido bilionário, se pronuncia após polêmicas de traição: “Muitas cobranças”

“Esse ato incompreensível chuta sua memória e o que ele mais respeitava: o público. Talvez alguns executivos sem visão queiram apagá-lo, mas no coração e na memória dos mocinhos que sempre o seguiram, ele estará mais vivo do que nunca. Verdade?”, completou.

chaves
Chaves SBT
Destaque
SBT
SBT audiência
Silvio Santos
televisa

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.