Florinda Meza, viúva de Chaves, não aguenta calada e faz o que acha sobre a interrupção da transmissão do seriado
Como é de conhecimento, o público que assiste o seriado Chaves acabou recebendo nessa última sexta-feira, 31 de julho, nada animadora. Acontece que a Televisa, detentora das fitas da atração mexicana, ordenou que todas as emissoras que exibem a produção cancelassem a transmissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo? Uma guerra judicial envolvendo a emissora mexicana e o Grupo Chesperito, que é detentor dos roteiros de Chaves e Chapolin, de criação de Roberto Bolaños. O contrato com a Televisa, que é dona da atração, foi renovado até 31 de dezembro.
No entanto, há uns três meses, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, veio a comunicação que o compromisso com a empresa Chespirito, dona dos textos, iria expirar em 31 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa até tentou reverter a situação e chegou a dizer que o impasse estaria resolvido. Só que toda esse problema ganhou um novo capítulo, com a chegada de um novo aviso, informando que a exibição teria que ser interrompida já a partir deste sábado.
O público ficou em choque com a decisão. No Brasil, os canais Multishow e SBT tiveram que suspender a transmissão. Diante do fato, que ganhou grande repercussão na América Latina, Florinda Meza, viúva de Roberto, decidiu se pronunciar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VIÚVA DE CHESPERITO DESABAFA
“O que eu acho que o programa Chespirito [Chaves] para de transmitir? Embora eu não tenha nada a ver com isso porque inexplicavelmente não fui convocado para as negociações, acho que agora, quando o mundo precisar de mais diversão, isso será um ataque às pessoas. Além disso, isso vai contra seus próprios interesses comerciais, porque neste momento queremos ver tudo o que nos lembra um mundo melhor”, disse a eterna Dona Florinda.
Em um anúncio feito no SBT Brasil, ancorado por Marcelo Torres e Márcia Dantas, a emissora detalhou o que de fato aconteceu e disse que o canal está torcendo para que tudo seja resolvido e, assim, o seriado mexicano possa voltar ao ar.
+Filha de Carla Perez gera choque com pouco roupa, após escândalo gay do pai e plano maligno de separação: “Nossa”
A própria Dona Florinda alegou que a situação é bastante triste e que jamais queria que isso acontecesse, já que o Chaves faz parte da vida dos latinos americanos.
“Chespirito já é um programa de culto. Faz parte do DNA dos latinos, nós o carregamos na memória genética. Fingir cortá-lo é um movimento imprudente. É triste ver como em sua própria casa, que você deu milhões de dólares, é onde você é menos valorizado. Eu nunca pensei que isso iria acontecer comigo, mas pela primeira vez eu encontro um motivo para dizer o quão bom meu Rober não estar neste mundo!”, comentou.
“Esse ato incompreensível chuta sua memória e o que ele mais respeitava: o público. Talvez alguns executivos sem visão queiram apagá-lo, mas no coração e na memória dos mocinhos que sempre o seguiram, ele estará mais vivo do que nunca. Verdade?”, completou.