Fluminense vai ao Tribunal para poder contar com jogador na Libertadores
Na noite de ontem (08), o Fluminense garantiu a vaga para as quartas de final da Copa Santander Libertadores, ao bater o Argentinos Juniors em pleno Maracanã. Com gols de Samuel Xavier E John Kennedy, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 0 e espera o Flamengo ou o Olímpia do Paraguai.
O jogo de ontem foi marcado pela suspensão do lateral esquerdo, Marcelo que foi expulso no jogo ida das oitavas, após quebrar a perna do jogador argentino involuntariamente.
Hoje (09) o Fluminense vai enviar ao Tribunal Disciplinar da Conmebol a defesa de Marcelo, que será julgado pela corte devido a expulsão. A ideia do Tricolor das Laranjeiras é contar com Marcelo nas quartas de final.
Fluminense teme em perder o brasileiro por mais jogos, isso porque, Marcelo foi enquadrado um artigo que prevê suspensão de um jogo (na qual cumpriu ontem), ou por um período que será determinado pelo tribunal.
Após o lance que gerou a expulsão, Marcelo recebeu o cartão vermelho com a intervenção do VAR, na súmula o juiz da partida anotou a expulsão por jogada brusca grave.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fluminense tentou anular a suspensão de Marcelo, alegando que o cartão foi “indevido e inadequado”, pois o brasileiro não teve a intenção de machucar seu companheiro de profissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, Fluminense disse, “pela interposição da perna do atleta argentino sob o corpo, perna e pé de Marcelo, que o atinge ao descer do pulo que teve que empreender para escapar da marcação”.
Marcelo espera pode jogar as quartas de final da Libertadores, que acontecem nos dias 23 e 30 de agosto.