Sem pensar que Fluminense seria capaz, Vasco é surpreendido com rasteira do tricolor carioca
Uma situação envolvendo o Vasco está deixando absolutamente todos os torcedores revoltados, ainda mais com a situação agora com o Fluminense.
Para contextualizar, o Vasco da Gama está em 20º colocado no Campeonato Brasileiro, ele manda, até então, os jogos no São Januário, seu estádio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o GE, tudo começou na derrota por 1 a 0 contra o Goiás, em São Januário, quando torcedores atiraram sinalizadores e ameaçaram invadir o gramado.
Na súmula da partida, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima relatou que o carro do assistente Marcelo Van Gasse, que estava no estacionamento de São Januário, “foi avariado com pedras sendo amassados, arranhados e quebrados”.
O Vasco foi punido com 30 dias sem torcida no Estádio e logo depois mais 5 jogos com portões fechados, que obviamente prejudicou a equipe financeiramente e no quesito do jogo, já que o cruzmaltino vive uma crise inacabável no campeonato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, um polêmico relatório do Juíz Marcello Rubioli, impediu que o Vasco mande os jogos mesmo após cumprir com a condenação do STJD.
O texto tem sido extremamente criticado pelo seguinte trecho: “Para contextualizar a total falta de condições de operação do local, partindo da área externa à interna, vêse (sic) que todo o complexo é cercado pela comunidade da barreira do vasco, de onde houve comumente estampidos de disparos de armas de fogo oriundos do tráfico de drogas lá instalado o que gera clima de insegurança para chegar e sair do estádio. São ruas estreitas, sem área de escape, que sempre ficam lotadas de torcedores se embriagando antes de entrar no estádio”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Augusto Melo em êxtase: Corinthians ganha +1 reforço e crava reviravolta pra assinar com Pogba em 2025
● Craque de R$ 17,3M e +1 joia do São Paulo: Ceni manda buscar e Bahia crava 2 reforços de peso em 2025
● R$154M: Bap crava sobre rasteira no Palmeiras e retorno triunfal de Andreas Pereira no Flamengo em 2025
NÃO PODE JOGAR NO MARACANÃ?
Ai que entra o Fluminense. O Vasco está tentando uma medida para conseguir jogar no Maracanã, que é o estádio do Estado do Rio de Janeiro, mas que é gerenciado pelo Flamengo e Fluminense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o GE, a pedido de Fluminense e Flamengo, a Justiça do Rio de Janeiro derrubou a liminar do Vasco para jogar contra o Atlético-MG, no próximo domingo, no Maracanã.
A Justiça do Rio apontou que “a preservação do campo de futebol onde as partidas são realizadas constitui atividade imprescindível”.
O texto ainda cita outras opções de jogos do Vasco, como o Nilton Santos, onde o Botafogo manda jogos. Famosos como o Bruno Mazzeo, torcedor do Vasco, publicou sua repulsa a decisão da justiça.