Craque diz não para o Fluminense após pedido de renovação e vai seguir mesmo caminho de André, para o desespero de Mano Menezes
O Fluminense de Mano Menezes tem um problema para lidar nessa janela de transferências. Acontece que o Tricolor Carioca fez uma proposta de renovação por um craque e ele simplesmente disse não e já avisou que quer sair. Ele quer seguir os passos de André, que deixou o clube para ir jogar na Europa.
Também almejando esse sonho, o craque acreditava que seria vendido nessa janela e proposta não faltou, contudo, o Fluminense negou todas e recentemente ofereceu uma proposta de renovação que envolvia um contrato e 4 anos e 3 meses, 50% de aumento no salário e bônus por metas alcançadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, segundo o TNT Sports, Jhon Arias não quis ouvir nenhuma e já avisou que quer sair. Vale destacar que nessa janela, três clubes tentaram contratar o Camisa 21. Uma das propostas foi a do Girona, que ofereceu 7 milhões de euros (43 milhões de reais), e um salário similar ao do craque hoje no Fluminense.
Outra foi a do Galatasaray, da Turquia, que propôs inicialmente 10 milhões de euros (62 milhões de reais) pelo atleta e depois subiu a oferta para 12 milhões (74 milhões de reais). Fechando, o outro clube foi o Zenit com o valor de 16 milhões de euros (99 milhões de reais), mas o craque já avisou que não deseja jogar na Rússia. O sonho dele mesmo é a Espanha.
Hoje o Fluminense tem 50% dos direitos econômicos do jogador, logo, a proposta teria que ser muito alto para o club faturar. Mas, as partes tinham um acordo e como o Tricolor não cumpriu, Jhon Arias já avisou que deseja sair.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ACORDO
O clube e o jogador tinham um acordo de que se ele recebesse propostas nas casa dos 10 milhões de euros, ele seria negociado. E teve algumas, mas, como já comentamos, o Fluminense negou todas. Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, já chegou a comentar sobre o acordo das partes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se chegar uma outra proposta de um outro país que ele tem o desejo de ir que seja pior pro Fluminense que a proposta da Rússia, o desejo do jogador prevalece porque ele tem o desejo de sair. A outra opção seria eu dizer: olha não vou deixar você sair. Obviamente você imagina que qualquer jogador que tenha entregado pro Fluminense coisas maravilhosas, se tiver uma proposta que for boa pra família dele e pra ele vamos acabar tendo que chegar a um acordo pra ele sair”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O SALÁRIO DE JHON ARIAS?
De acordo com a ESPN, ele recebe algo em torno de R$ 480 mil e com o aumento de 50%, superaria os R$ 1 milhão. Mas, o foco do craque não é dinheiro e sim realizar seu sonho de jogar na Europa.