Nas vésperas da partida decisiva na Libertadores, Fluminense recebe outra péssima notícia
O Fluminense acaba de receber a pior notícia possível da Conmebol nas vésperas do jogo mais importante para o tricolor carioca do ano.
Para quem não sabe, o Fluminense enfrenta amanhã, 31 de agosto às 21h30 no Paraguai, o Olímpia, com o objetivo de se classificar para as Semifinais da Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No jogo de ida no Maracanã, o Fluminense venceu a equipe que eliminou o Flamengo, por 2 a 0, indo para fora do Brasil com uma vantagem gigantesca na busca pelo tão sonhado título da Glória Eterna.
O problema é que segundo o GE, o Fluminense foi punido pela Conmebol em três artigos do Código de Disciplina do órgão por infrações cometidas na partida contra o Argentinos Juniors, no último dia 8 de agosto, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Os valores são de 35 mil dólares somados (cerca de R$ 170,29 mil na conversão atual).
QUAIS FORAM AS PUNIÇÕES?
De acordo com o documento enviado para o Fluminense que o GE teve acesso, os artigos que o clube infringiu são os seguintes:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Multa em 15 mil dólares por infringir o artigo 12.1, letra d, que diz sobre “Garantir a ordem nos estádios e seus arredores, bem como a correta organização das partidas”;
- Multa de 10 mil dólares por infringir o artigo 12.2, letra b, que diz sobre “lançar objetos”;
- Multa de 10 mil dólares por infringir o artigo 12.2, letra c, que diz sobre “Acender sinalizadores, fogos de artifício ou qualquer outro tipo de objeto pirotécnico”.
A Conmebol também notificou que os valores aumentarão caso ocorra novamente a infração cometida pelos torcedores e pelo clube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE