Grande presente chega nas equipes que soltam fogos de alegria
É Natal, véspera de ano novo e as equipes do futebol brasileiro já iniciam com os preparativos para 2024, com o objetivo de abrir o ano com chave de ouro, como é o caso do Fluminense, Santos e Palmeiras.
Os times se organizam e observam de forma cautelosa as movimentações do mercado da bola, mas, com agilidade, uma vez que os melhores craques serão sempre os primeiros alvos de rivais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso do Fluminense, o clube comandado por Fernando Diniz, demonstra interesse na contratação de Luiz Henrique, do Betis, da Espanha. O craque é um dos destaques na equipe espanhola que também despertou interesse no Flamengo, portanto, o Fluzão terá que agir rápido com as negociações para ter o jogador na equipe.
O Tricolor carioca deseja ter Luiz Henrique através de empréstimo. Vale lembrar que o craque já teve passagem pelo Fluminense no ano 2020.
Já o Santos, após sofrer com a situação de rebaixamento pela primeira vez em toda a sua carreira, precisou se movimentar e dar adeus algumas joias e ir em busca de outras para voltar ao seu posto na Série A.
Dito isso, o Santos fechou contrato com Giuliano, jogador de 33 anos que era membro do Corinthians mas que não teve contrato renovado para a próxima temporada. O vínculo do atleta com o Peixão vai até dezembro de 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em relação ao Palmeiras, o time entra em ‘guerra’ com o São Paulo por Caio Paulista. O craque é destaque do Tricolor, mas pertence ao Fluminense.
O São Paulo tem preferência de compra, porém, precisaria depositar 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 18,7 milhões na conta do Fluzão. No entanto, o clube paulista possui planos de exercer o poder de compra do jogador de forma parcelada.
Porém, o Palmeiras já declarou que pagaria o valor de compra do atleta até mais do que desejado, só para garantir ter Caio Paulista na equipe em 2024.
QUANDO O SÃO PAULO FOI FUNDADO?
São Paulo Futebol Clube foi fundado em 1930, criado por um grupo de ex-dirigentes do Clube Atlético Paulistano que buscava criar uma nova agremiação dedicada exclusivamente ao futebol.