O Fluminense bate o martelo e vende xerifão da zaga para clube da Europa. Elenco de Mano Menezes fica desolado com a perda de craque. A seguir, confira mais detalhes
Quem está por dentro sobre as notícias do mundo do futebol deve saber que a situação do Fluminense não anda das melhores. O clube carioca ainda se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, estando na primeira colocação da zona. Apesar disso, a diretoria tem tentado ao máximo reverter a situação. No entanto, o clube decidiu vender um verdadeiro xerifão da zaga, deixando o elenco de Mano desolado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fluminense vai se livrar de um zagueiro nessa temporada e ele não terá mais a oportunidade de jogar com Thiago Silva que voltou ao Tricolor das Laranjeiras após anos e vem brilhando em campo. Nesta janela de transferências, visando melhorar o elenco, o clube acertou algumas chegadas, no entanto, a saída de um atleta crucial foi cravada pelo time.
De acordo com as informações divulgadas pelo portal ‘Lance!’, o Fluminense deve oficializar, nos próximos dias, a venda do zagueiro Kayky Almeida, da base, para o Watford-ING. De acordo com o ‘GE’, a transferência deve chegar a dois milhões de euros (R$ 12 milhões). O Tricolor das Laranjeiras cederá 80% dos direitos econômicos do jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deste montante, o Fluminense receberá apenas 1 milhão de euros já estipulado em valor fixo, conforme divulgado num primeiro momento pelo jornalista Victor Lessa. O outro milhão de euros é em bônus a serem batidos.
Vale destacar que, Kayky está no profissional desde o início do ano e não teve muitas oportunidades com Fernando Diniz e devido à situação do clube, Mano Menezes está optando por jogadores mais experientes, sendo assim, o jovem também não está tendo muitas oportunidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2023, Kayky renovou com o Fluminense até 2027, com uma multa rescisória de 50 milhões de euros. Mas, como o jogador não teve tantas oportunidades de jogar, acabou que ficou sem janela para outros clubes. O bom em sair para a Europa, é que ele poderá ter mais oportunidades e ainda ter a oportunidade de sair para um clube ainda maior.
Com o Fluminense mantendo uma boa porcentagem do jogador, em uma eventual venda futura, ele pode faturar muito bem. E se o craque se destacar lá fora, quem sabe um dia ele retorne para casa igual Thiago Silva, que é campeão de tudo e ainda um grande ídolo do Tricolor das Laranjeiras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mano Menezes manda buscar e Bittencourt fecha retorno TRIUNFAL de craque de R$110M no Fluminense
● Mano Menezes em êxtase: Mário Bittencourt crava veredito final sobre venda do Fluminense e nova SAF
● Vingança contra Mano: Time da Série A libera PIX pra assinar com Marcelo em 2025 após demissão no Fluminense
O FLUMINENSE TEM SUPERCOPA?
A competição voltou a ser disputa em 2020, e desde então, o Fluminense não ganhou Brasileirão ou Copa do Brasil, logo, não teve oportunidade de disputar a competição ainda. Mas, é um título que falta para a galeria de grandes conquistas do clube. O mais importante, que é da Libertadores, o clube já conquistou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE