Zagueiro de grande destaque do Fluminense não joga mais com o Thiago Silva e se prepara para jogar em gigante da Europa já nessa temporada. Craque já está liberado e logo deve chegar no seu novo cube
Quem acompanha o futebol sabe que a situação do Fluminense não anda das melhores. O clube carioca ainda se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, estando na 18° colocação. Apesar disso, a diretoria tem tentado ao máximo reverter a situação. No entanto, o clube decidiu vender um verdadeiro xerifão da zaga, deixando o elenco de Mano desolado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fluminense vai se livrar de um zagueiro nessa temporada e ele não terá mais a oportunidade de jogar com Thiago Silva que voltou ao Tricolor das Laranjeiras após anos e vem brilhando em campo. Nesta janela de transferências, visando melhorar o elenco, o clube acertou algumas chegadas, no entanto, a saída de um atleta crucial foi cravada pelo time.
De acordo com o ‘Lance!’, o Fluminense vendeu o zagueiro Kayky Almeida, da base, para o Watford-ING. Segundo o ‘GE’, o time desembolsou 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões) para contratar o brasileiro. Com cláusulas de metas a serem batidas, o valor pode dobrar e chegar à casa dos 12 milhões de reais, adquirindo 80% dos direitos do jogador brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘Net Flu’, o cria de Xerém, o zagueiro Kayky, de apenas de 19 anos foi anunciado oficialmente na última quarta-feira (07) como reforço do Watford (ING). Em seu perfil no Instagram, o jogador publicou uma mensagem de despedida e agradecimento ao Fluminense. Confira abaixo o que ele escreveu na rede social:
“Desde que eu nasci, te acompanhei! Cheguei no clube de nove para dez anos de idade. Vivi grandes momentos. Chorei, sorri, ganhei, perdi! Me emocionei. Jogar com essa armadura foi uma honra. Meu coração acelera! Ficava louco da cabeça quando representava o Flu em campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gostaria de registrar toda minha gratidão aos funcionários de Xerém, do Fluminense e, principalmente, da minha família, que me ajudaram, educaram e me ensinaram a ver o nosso querido pavilhão e a importância das três cores que traduzem tradição. Estarei sempre na torcida. Obrigado, Fluminense! Por tudo!”
O contrato assinado por Kayky é válido até 2029, mas ainda não há uma data definida para a estreia do jogador pelo novo clube. Isso porque o brasileiro não possui pontos suficientes para conseguir um visto de trabalho para atuar na Championship (2° divisão inglesa). Por isso, pode ser emprestado para outro clube. A definição sobre a situação deve acontecer na próxima semana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mano Menezes manda buscar e Bittencourt fecha retorno TRIUNFAL de craque de R$110M no Fluminense
● Mano Menezes em êxtase: Mário Bittencourt crava veredito final sobre venda do Fluminense e nova SAF
● Vingança contra Mano: Time da Série A libera PIX pra assinar com Marcelo em 2025 após demissão no Fluminense
Quantos pontos precisa fazer para não ser rebaixado?
Sempre quando começa o campeonato a meta estabelecida pelos times para não serem rebaixados é de 45 pontos. Porém, isso não é uma regra, vale lembrar que em 2023 o Bahia se salvou com 44 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE