Confira também desfalques, arbitragem e outras informações da final da Conmebol Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors
As equipes do Fluminense e do Boca Juniors, da Argentina, decidem hoje (4/11), o título da Copa Libertadores 2023. Mas além da “glória eterna”, o campeão receberá um prêmio recorde pelo título da competição.
A fim de “aumentar a competitividade e a qualidade do futebol sul-americano”, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) promoveu um aumento significativo na premiação da Copa Libertadores 2023. São US$ 207 milhões divididos entre todas as equipes, o maior prêmio da competição, ultrapassando a edição do ano passado em 21%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a final é em jogo único, quem vencer é campeão. Em caso de empate, haverá prorrogação. E, se persistir a igualdade, o título será definido nos pênaltis. Esta é quinta decisão da Conmebol Libertadores nesse formato, e o ganhador vai ocupar o último espaço para colocar plaquinha no troféu atual (a confederação sul-americana ainda não decidiu o que fará com a taça a partir de 2024).
Apesar de o jogo ser no Maracanã (o estádio da final é escolhido pela Conmebol antes do torneio começar), o Boca Juniors é o mandante da partida porque fez melhor campanha na fase de grupos. Campeão em 1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007, o clube tenta o seu sétimo título para se igualar ao Independiente, também da Argentina, como o maior vencedor da América do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde assistir à final da Libertadores?
A partida será transmitida ao vivo pela Globo na TV aberta. Na TV fechada a transmissão fica a cargo da ESPN. Se quiser acompanhar pela internet, o Star+ e a Conmebol TV, ambos serviços de streaming, vão passar o jogo. O jogo começa as 17h, horáriod e Brasília. Essas informações são do Globo Esporte.
Confira agora as possíveis escalações:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fluminense: Técnico Fernando Diniz. Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano. Quem está fora: Jorge e Gustavo Apis (departamento médico).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Boca Juniors: Técnico Jorge Almirón. Provável escalação: Sergio Romero; Advíncula, Figal, Valentini, Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández, Barco; Merentiel e Cavani. Quem está fora: Marcos Rojo (suspenso) e Zeballos (departamento médico).
Arbitragem
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Dionísio Ruiz (COL)
Quarto árbitro: Andres Rojas (COL)
AR: Juan Lara (CHI)