Foco Máximo com Nadja Haddad

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Nadja Haddad

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das mais belas apresentadoras do Brasil.

Jornalista experiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apresentadora competente.

Uma Peça-Chave na bem-sucedida Programação da Band.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu Vídeo News tem uma tarefa difícil: Alavancar os índices e preparar o terreno das Atrações que o sucedem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de árdua, a tarefa é sempre cumprida.

Nadja não precisa de muito para encantar.

Seu brilho é interno.

E o reflexo dele atinge em cheio os que estão do outro lado da tela.

Vítima de bala perdida, Nadja nos oferece uma Lição:

As piores sementes podem gerar os mais belos frutos.

 

Foco Máximo Sua família tem uma certa “queda” pela Medicina. Você, por sua vez, já cursou Direito, mas acabou encontrando-se no Jornalismo. Como foi esse “salto” de uma Área para a outra? O que proporcionou a descoberta de sua verdadeira vocação?

Nadja Haddad Só me imaginava trabalhando na área médica quando muito criança, por admiração ao meu pai e irmãs. Nem eu mesma entendi por que ingressei na faculdade de Direito, sendo que havia acabado de me formar na escola de Dança e não me identificava muito com a Área jurídica e afins. Ainda no período escolar, gostava muito de escrever e pesquisar, porém, foi no meu primeiro contato com o mundo televisivo que percebi que trabalhar com Comunicação me realizaria.

 

FM Você atuou como bailarina da Xuxa por algum tempo. Quais lembranças guarda daquele período? Como é a Xuxa por trás das câmeras?

NH Foi um período extremamente feliz, pois aprendi que trabalhar é se divertir com responsabilidade. Não tínhamos muito contato com a Xuxa, a não ser em alguns Eventos e no palco. Aprendi muito com a Marlene Mattos: O profissionalismo, a disciplina, a ética, trabalho em Equipe, responsabilidade, interesse em aprender cada vez mais. Tudo isso eram premissas da Marlene que carrego comigo até hoje.

 

FM No dia 29 de Agosto de 2005 você foi baleada enquanto atuava como repórter numa Comunidade do Rio de Janeiro. Houve alguma falha humana que contribuiu para que aquela tragédia acontecesse?

NH Falha humana? Não…

 FMO que mudou em sua vida após aquele tiro? Essa experiência, teoricamente negativa, te trouxe algo de bom?NHNa vida, ninguém aprende dando risada ou na alegria. Infelizmente, o ser humano só aprende na dor. E foi assim comigo. Me transformei em alguém que saboreia a vida com cobranças, porém menores do que antes, aprendi a amar sem ressalvas, a perdoar… Enfim, amadureci em todos os sentidos. Não foi um tiro para Morte, mas para Vida. 

FM O tiro de traumatizou de alguma forma? Você voltaria a cobrir fatos policiais um dia?

NH Não voltaria. Não por trauma, mas por falta de identificação com esse tipo de Cobertura atualmente. Gostava muito, muito mesmo, mas hoje em dia prefiro não me expôr e nem quero meus pais preocupados quando eu sair para trabalhar. Traumas? Bem, não gosto de ouvir o som de um tiroteiro, de ver cenas de violência na TV e afins, não gosto de ver armas… Mas tudo isso já me incomodava antes. 

 

 

FM O Vídeo News é visto por muitos como um mera “tapa-buraco” da Programação daBand. O que você diria a esses críticos?

NH O Programa existe para afinar a Grade de Programação, alavancar a Audiência e, atualmente, para divulgar os Programas da Casa. Se alguém quer chamar um Programa estratégico para aumentar a Audiência de tapa-buraco, OK… Acho graça. (Risos) 

 

FM Você sonha em alçar voos maiores do que oVN? Qual seria o Programa dos seus sonhos?

NH Não sonho, tenho objetivos. Prefiro não falar como seria “um Programa dos meus sonhos”. O que mais existe é gente para copiar ideias (risos). Meu objetivo é sempre me sentir digna, gerar conteúdo e ser respeitada profissionalmente, me divertindo com responsabilidade.

 

FM Você se limita a apresentar oVídeo News ou também atua internamente de alguma forma no Programa? Quantas pessoas compõem a Equipe doVN?

NH Sou Jornalista, não fui contratada para “aparecer na televisão”. Com isso, quero dizer que todo conteúdo que vai ao ar passa por mim e uma coordenadora. Todos os textos tem a minha abordagem.

 

FM Ser bonita ajudou ou atrapalhou sua carreira de alguma forma? Numa Sociedade que visa aparência, como você encara a Vaidade?

NH Na minha profissão, aparentar bem faz parte das exigências. Cuido de mim e da minha aparência por gratidão a Deus, que permitiu minha forma física. Estar bonita sustenta apenas o que se vê, ser bonita é o que você investe internamente e isso sim é o que me auxilia.

 

FM Como é sua rotina de trabalho? Com quanto tempo de antecedência você precisa chegar à Emissora antes de dar boa noite aos telespectadores?

NH Nos dias de exibição chegou com umas 2 ou 3 horas de antecedência para conversar a respeito do Conteúdo com minha coordenadora, afinar o que for necessário, me arrumar para ir ao ar. Pelo menos uma vez na semana chego muito mais cedo para prova de Figurino e, sempre que necessário, tenho reuniões com a Direção para deixar o Programa bem enxuto.

 

FM Deixe um recado para todos os seus fãs que estão acompanhando nosso papo.

NH Obrigada pelo carinho de cada um de vocês. Desejo que o Amor de Deus toque em seus corações e que prosperem na medida da luta e do merecimento. Beijos de muita Luz!

 

Amém, Nadja! E que Deus abençoe e prospere todas as áreas de sua vida!

 

Twitter: @ArthurVivaqua

E-Mail: arthurvivaqua@yahoo.com.br

 

Autor(a):

Sair da versão mobile