Foco Máximo Entrevista – Por Arthur Vivaqua

28/03/2012 às 23h55

Por: TV em Foco
 
 
 
Maytê Piragibe
 
28 anos de idade.
 
11 anos de TV.
 
6 Novelas no Currículo.
 
Uma das principais atrizes do Cast da Record.
 
Protagonizou Vidas Opostas, Novela que voltou a ser exibida hoje.
 
Além das telinhas, Maytê também brilha no Cinema e no Teatro.
 
Em 2012, estreará Exorciza-me, Peça de sua própria autoria.
 
Com exclusividade, Maytê conversou com a Foco Máximo.
 
Ela falou sobre a Carreira.
 
Relembrou Vidas Opostas.
 
E compartilhou as riquezas da Maternidade.
 
Com vocês, Maytê Piragibe, uma das mais belas atrizes da TV brasileira.
 
 
 
 
Foco Máximo: Sua carreira na TV iniciou-se na Globo, onde você atuou em 3 Novelas, além de ter apresentado o TV Globinho. Como foram os anos por lá?
 
Maytê Piragibe: Foram 5 anos de muito trabalho e aprendizado. Lá, descobri a certeza de querer trabalhar como atriz para o resto da minha vida, independente de qual seja o veículo, estado ou país.
 
FM: O que a motivou a aceitar o convite da Record?
 
MP: Trabalhei na Globo por 5 anos e fiz trabalhos maravilhosos para minha carreira, mas nunca tivemos um contrato longo. Na Record, tive a oportunidade de ter um bom contrato e excelentes personagens na minha trajetória. A Globo me lançou, mas a Record apostou em mim. Quanto à motivação, ela sempre será o trabalho e o desafio. Corro atrás de boas oportunidades, seja lá onde for.
 
FM: Já na Record, você se destacou interpretando a Eleni, em Cidadão Brasileiro. Sua personagem combateu a Ditadura e acabou morrendo na Guerrilha. Como você se preparou para encarná-la?
 
MP: Vi todos os filmes que retratavam essa época no Brasil, li livros que falavam sobre a Ditadura e a Guerrilha do Araguaia, conversei com todos que viveram ativamente nessa época e aqueles que se engajaram no Movimento Estudantil. Mergulhei nesta pesquisa e todas as informações foram preciosas para mim. Além disso, tive diretores inesquecíveis que me ajudaram a compor a Eleni: Henrique Martins e Ivan Zettel. Ambos foram muito importantes para a formação desta personagem tão complexa.
 
FM: Quais são os maiores desafios da carreira de uma atriz?
 
MP: Ser atriz já é um grande desafio. Primeiramente pela sensibilida à flor da pele que todos nós, artistas, temos. É buscar incessante novas personagens e estar constantemente preparada para novas oportunidades. É transformar a sorte a nosso favor e, o mais importante, ter humildade e generosidade a cada conquista.
 
FM: Como você lida com a fama?
 
MP: Com naturalidade.
 
FM: Vidas Opostas, novela que voltou ao ar hoje, marcou sua estreia como protagonista de Novelas. A Joana foi a maior personagem de sua carreira até então?
 
MP: Foi a personagem mais marcante, sem dúvida.
 
FM: Ainda falando de Vidas Opostas, a Novela foi uma das pioneiras em ambientar-se numa favela. Você acha importante os folhetins retratarem mais da realidade e menos da convencional “água-com-açúcar”?
 
MP: Depende da proposta do Projeto. Existe espaço para todos os gêneros. O foco do artista é transformar o espectador, além de entreter, emocionar e trazer reflexões para o ser humano. Esse objetivo foi cumprido em Vidas Opostas através de um texto ousado do Marcílio de Moraes que, pela primeira vez na TV brasileira, abordou temas tão pertinentes para nossa Sociedade como currupção, miséria, desigualdade social e violência. Esse Projeto, que foi um sucesso para a Record, foi uma necessidade de expôr problemas que são pouco debatidos de uma forma sincera, o que gerou uma polêmica positiva para o nosso país.
 
 
 
 
FM: Você também participou da trilogia Os Mutantes, outro trabalho diferenciado. Como foi atuar num Novela que investiu pesado no realismo fantástico e dependia da computação gráfica?
 
MP: Foi um Projeto ousado e elaborado, mas que tinha um resultado muito positivo dentro de um cronograma ágil como a Produção de Novelas. Eram cenas complexas, que exigiam muito da criatividade dos atores. Dediquei-me ao máximo e me diverti muito com esse Processo lúdico da Trilogia.
 
FM: Já são 2 anos fora do ar. Quando os fãs saudosos poderão vê-la novamente na telinha?
 
MP: Nesse tempo, filmei o Longa Metragem Colegas, do Diretor Marcelo Galvão e estou ensaiando Exorciza-me, uma Peça de teatro de minha autoria, onde, com meu marido Marlos Cruz, também estou atuando e produzindo. Exorciza-me estreará no segundo semestre. No final do ano, provavelmente devo voltar para a TV. Além disso, estamos escrevendo um seriado para TV que ainda é segredo.
 
FM: No âmbito pessoal, você a luz à Violeta, sua primeira filha. Como está sendo a experiência de ser mãe?
 
MP: Esse é o papel mais importante da minha vida! Tive a felicidade de curtir cada segundo da gravidez e amo parcipar do seu crescimento e evolução. É um amor incondicional que transborda na minha vida e na do meu marido.
 
FM: Conte-nos um pouco sobre o atual momento da Maytê mulher.
 
MP: Como disse, estou produzindo e captando recursos para a Peça Exorciza-me. Estamos ensaiando intensivamente com uma Equipe maravilhosa que comprou a ideia do Projeto. Lançarei em abril o site www.maytepiragibe.com onde compartilharei minha carreira, os projetos dos quais participei, além das novidades que estão por vir. No Site, também darei dicas de Beleza e Moda e também estamos produzindo vídeos com tutoriais de dicas sobre Maquiagem.
 
FM: Eleni (Cidadão Brasileiro), Joana (Vidas Opostas) ou Nati ( Os Mutantes)? Qual foi sua personagem favorita?
 
MP: Todas são favoritas, mas a Eleni foi inesquecível para mim.
 
FM: Quais são seus projetos para o ano de 2012?
 
MP: Trabalhar muito! Rs!
 
FM: Que personagem sonha em interpretar um dia?
 
MP: Todas aquelas que forem o meu Oposto!
 
FM: Qual é o Foco Máximo de Maytê Piragibe?
 
MP: Trabalhar em Hollywood, rsrsrs.
 
 

 

PERFIL

 
 
Deus – Amparo
 
Família – Essencial
 
Casamento – Amor Eterno
 
Teledramaturgia – Dedicação
 
Maternidade – Completude
 
Frase“Todo ator precisa fazer TV, tem que fazer Teatro e merece fazer Cinema”
 
Sonho – Realizar sonhos
 
Frustração – Competição
 
Livros – No momento, Para o Ator de Michael Checkhov
 
Música – Trilha sonora da vida
 
Filmes – Pesquisa diária
 
Na TV, assiste… – O que me prende
 
Maytê Piragibe é… – Uma operária da Arte!
 
 
Que Deus abençoe abundantemente sua Família e seus Projetos, Maytê!
 
 
Twitter: @ArthurVivaqua
 
 
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.