Foco Máximo – Por Allan Harper

Efeito “Gabriela”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Rede Globo, o assunto não poderia ser outro. O remake de “Gabriela”, com adaptação de “Walcyr Carrasco” estreia hoje na tela global. Muitas pessoas não viram a primeira exibição da trama. Moça sofrida, porém muito alegre, seduzia os homens. Vai ser interpretada por Juliana Paes.

Medo da Globo: Comparações à versão original? Briga com “A Fazenda”?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que a Globo inventou de exibir novela esse horário, para bater de frente com o reality da Record. Ano passado deu certo com “O Astro”. A emissora não poderia ter escolhido outra atração para colocar no horário, novelas lá tem Ibope.

Esse ano, “A Fazenda”, não fez tanto barulho assim, mais a aposta no produto foi feita. A intenção era a briga com a Globo, porém outro obstáculo apareceu, o SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O DR. Marcelo da “Fazenda” Théo Becker, vai visitar os peões. O participante mais polêmico da primeira edição do reality é uma pequena aposta de melhores índices no Ibope. Ou será coincidência ele aparecer logo hoje?

 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ângela Bismarchi

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A TV Record, respeitou à decisão da modelo Ângela Bismarchi, que decidiu não ir ao velório da irmã “Angelina”. As consequências podem prejudicar mais tarde a imagem da modelo. A emissora cumpriu seu papel, deu a notícia.

Expondo a fazendeira:

“Ela decidiu ficar no programa porque está precisando de dinheiro. Era um sonho de Angelina que a irmã ganhasse isso. Então a Ângela esta respeitando a vontade da irmã. Dos sete irmãos, a Ângela é a única que não tem nada em seu nome. Pergunta para o Wagner [de Moraes, marido de Bismarch] o que a minha tem em seu nome”, afirmou Angelino Filgueiras dos Santos, irmão da modelo.

Patrícia Abravanel 

O SBT está querendo dar mais ênfase para Patrícia Abravanel, que poderá apresentar um programa nas noites de sábado. Patrícia, ainda aprendendo a profissão de apresentadora, pode deixar seu atual trabalho para se dedicar ao novo projeto. Isso vai ser bom? Sair de um programa que ela está bem? Será ela a salvação para a grade de sábado à noite?

Coringa

“Carrossel“ foi a melhor coisa para o SBT nos últimos anos. A insistência da emissora na divulgação do produto rendeu seus frutos: Faturamento e audiência.

O SBT segue vice-líder em SP, mais ninguém pode prever o futuro. O clima é de festa.

No Rio de Janeiro, a Record segue com ótimos números. Vale lembrar que, a TV de Silvio Santos, ainda não pego a segunda colocação definitiva, os ventos estão a favor, tudo isso aconteceu depois da estreia da novela “Carrossel”. O que vai acontecer depois que ela acabar? A direção tem que começar estudar isso agora.

A Trilogia – Marimar, Maria do Bairro e Maria Mercedes

A estratégia é manter a Thalia nas tardes do SBT, por isso a substituta de “Maria do Bairro” é “Maria Mercedes”. O SBT está de olho nos números, as novelas conseguem incomodar a Globo, e mantém uma boa média nesse horário. O SBT acertou!

“Circo Eletrônico”

No SBT muito se comenta sobre essa atração. Ainda em fase de teste, o SBT vai unir dois programas num só. Circo Eletrônico e o extinto Programa Livre.

“O Circo” poderá substituir o programa “Astros”, nas segundas. O nome de Patrícia Abravanel aparece mais uma vez.

 

Grade voando

O desespero da Record foi o mesmo que o SBT teve há anos atrás. A emissora em busca de resultados fez muitas alterações na grade. Os bispos decretaram estado de alerta na “Barra Funda”.

“Vidas opostas” sambou. “Máscaras” não emplacou… empacou! O diretor também foi sambar.

Grande aposta:

Com o panorama, todas as fichas da emissora recaem agora sobre as transmissões das Olimpíadas de Londres, que são exclusividade dela na TV aberta.

Déficit

Uma briga antiga (2004), está forçando a Rede TV! a indenizar a Band, no valor de 1,4 milhão por manipulação dos dados do Ibope. O STJ, deu ganho de causa para a emissora de João Saad.

Resta saber de onde a RTV! vai tirar esse dinheiro. Segundo informações, a apresentadora Hebe Camargo estaria sem receber a mais de três meses. A situação da emissora não é favorável. A mesma emissora que fez a divulgação de  audiência superior a da Band, segue perdendo para a TV Cultura, que tem uma programação “simples”.

Justo você Hebe? Sem salário? O erro foi ter saído do SBT. Será que ela volta? Se voltar, não terá tanta mordomia assim.

Parece que o efeito Manchete está assombrando a Rede TV!, alguns dizem que são apenas mais 5 anos de vida.

Verdade:

A Rede TV! nunca ofereceu perigo pra nenhuma emissora (as principais). O leite das crianças era o Pânico na TV. Sua saída foi um terremoto de 10 pontos na escala Richter.

No Twitter, você pode ver como o pessoal do “Pânico” retwitta notícias assim: “Rede TV! perde o quinto lugar”; Cultura passa a Rede TV!”. (Isso é retrato de uma guerra fria). Veja a imagem>>>

Se preferir, veja os Twittes do meu Chará, “Alan Rapp” (@alanrapp) diretor do Pânico no Twitter.                                                                         

Essa foi à primeira edição da Foco Máximo, espero vocês na próxima!

Até logo!

Twitter: @AllanHarperr – E-mail: colunatvfoco@gmail.com

Autor(a):

Sair da versão mobile