A Record já definiu o novo apresentador de “A Fazenda”. A emissora da Barra Funda estava insatisfeita com Britto Junior, principalmente após o apresentador expor publicamente seu descontentamento com o fim do “Programa da Tarde” e a exibição de enlatados no horário da atração. Além disso, o canal procurava um novo comandante para tentar renovar o reality e alavancar os seus índices de audiência. Após muitas especulações e tentativas de contratações, a emissora optou por uma solução caseira, e definiu Roberto Justus como novo apresentador.
Segundo informações, esta escolha ocorreu logo após a frustrante tentativa de trazer Márcio Garcia para comandar o reality rural. Além do ator, a Record ainda teria sondado Zeca Camargo e André Marques. Pesou na decisão de escolher Justus, o fato de o apresentador ser um grande empresário e influente no meio publicitário, o que deve atrair mais anunciantes para o programa. Mas esta questão é suficiente para melhorar o reality? Não.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É evidente que a participação de novos anunciantes é ótima para o programa, mas todos sabem que o fator audiência é tão importante quanto. Roberto Justus é um bom empresário e até um bom apresentador, que vem mostrando uma certa evolução no comando de “O Aprendiz” e do “Roberto Justus +”, mas está longe de ser o perfil ideal para comandar um reality de confinamento como é “A Fazenda”. Na internet, já é possível perceber que a rejeição do público foi imediata. A maioria concorda que o apresentador não é o nome ideal para a atração. Justus não tem a desenvoltura e o dinamismo que o reality pede. Se os fatores perfil adequado e satisfação do público – que consequentemente traz a audiência – forem levados em consideração, é possível concluir que a decisão da Record foi de fato equivocada.
Os mais indicados
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na própria Record existem diversos nomes que se encaixariam no perfil de apresentador de “A Fazenda”, tais como: Rodrigo Faro, Luiz Bacci e Gugu. No entanto, a emissora estaria procurando alguém que ficasse focado apenas no reality, apesar de Roberto Justus também comandar o seu talk-show que é exibido aos domingos, além de “O Aprendiz”, que atualmente está fora do ar. Até em virtude disso, separei uma lista de outros nomes que poderiam dar certo no comando de “A fazenda”, priorizando os que estão sem contrato ou sem afirmação em seus respectivos trabalhos.
+ Marcelo Tas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora estava planejando uma troca de apresentador para também causar impacto com a chegada de um novo ao reality. Por isso, priorizou a busca por nomes de outras emissoras.
A chegada de Marcelo Tas poderia causar este impacto que a Record procurava. É um apresentador que alcançou uma ótima popularidade no comando do “CQC” (Band), além de possuir uma boa experiência na televisão e uma ótima desenvoltura. Certamente cairia como uma luva no comando de “A Fazenda”. Se ele toparia comandar este gênero de reality, aí já é outra história…
Zé Luiz +
O apresentador migrou do rádio para a TV em 2013, quando comandou na RedeTV! o “Morning Show”, que depois passou por uma reformulação e virou “Muito Show”. Apesar do formato do programa não ser dos melhores – tanto que já foi até extinto – Zé Luiz surpreendeu pela sua desenvoltura em frente às câmeras, e pode-se dizer que foi uma boa revelação para a televisão. Com o fim do programa, o apresentador voltou ao rádio.
De todos da lista, Zé Luiz pode ser considerado o menos conhecido do grande público, afinal passou pouco tempo na televisão e trabalhou apenas na RedeTV!. No entanto, no pouco tempo em que permaneceu no ar, o apresentador mostrou grande potencial, com características que se encaixariam bem para o comando do reality da Record.
+ André Vasco
Se a Record foi atrás de André Marques pela fama, poderia ter procurado André Vasco pelo talento. O apresentador, que está “encostado” na Band, tem um perfil semelhante ao do xará global, mas possui um pouco mais de carisma e jogo de cintura.
Após deixar o SBT, onde apresentou o “Qual é o Seu Talento?” e o “Astros”, foi para a Band comandar o “Sabe ou Não Sabe” e se saiu muito bem, apesar do programa deixar a grade da emissora em meio a uma onda de cortes que foi realizada por lá. André Vasco é mais um nome que teria os requisitos ideais para comandar “A Fazenda”.
Celso Cavallini +
Esta seria uma opção mais ou menos caseira para a Record, já que Cavallini trabalhou por vários anos na emissora. É um nome que possui mais experiência como repórter, apesar de já ter comando diversos quadros e alguns programas de aventura na TV paga, mas na Record não apresentou nenhuma atração solo.
Cavallini é mais um que possui uma ótima desenvoltura em frente às câmeras e têm um perfil adequado para o reality, até pelos seus trabalhos que envolvem temática aventureira, que se assemelham um pouco ao formato de “A Fazenda”, principalmente em relação às provas que são realizadas na atração. Poderia perfeitamente ser testado para o comando do reality.
Faltou percepção e visão de mercado para a Record ao abandonar as buscas por um novo apresentador fora dos seus domínios e definir Roberto Justus como novo comandante de “A Fazenda”. Os nomes listados são apenas alguns exemplos de vários outros que teriam um perfil mais adequado para apresentar este tipo de reality. Apostar apenas no poder publicitário do Justus e ignorar a sua desenvoltura para o comando da atração, pode ser uma estratégia desastrosa.
Críticas, elogios ou sugestões? Mande seu e-mail para: foconatv@email.com
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.