CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flora – O retorno
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se lembra, em A favorita, Flora era rejeitada pela filha, assim como agora Carminha é desprezada pelo filho em Avenida Brasil. A personagem de Patrícia Pillar tramou o próprio sequestro e no final das contas, ainda bancou a vítima, fato este que basicamente se repetiu na atual trama das 21h. As mocinhas de ambas as novelas (que por sinal são do mesmo autor, diga-se de passagem) descobriram as farsas e denunciaram os cativeiros. Alguns diálogos dos bandidos não mostraram grandes novidades quando comparamos uma história com a outra… Para completar, as loiras citadas tem comparsas canastrões: Dodi e Max (eles são parecidos, ou não ?).
Você acha interessante que o desenrolar das cenas permaneçam sem alterações expressivas ?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale realçar que apesar de tudo, as duas vilãs evidenciam características diferentes, até porque se fossem iguais, a obra seria intitulada de “Flora – O retorno”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seguindo essa linha…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguém se fingirá de morto em Avenida Brasil ? Pelo menos, foi assim nos três folhetins de João Emanuel Carneiro.
E talvez, alguém muito rico será assassinado (Adivinha onde aconteceu isso…). O que mais você pode prever ?
Laura – A cachorra criada por Gilberto Braga
Um dia desses, recordei-me dela… A cachorra (apelido oficial de Laura) de Celebridade desejava se vingar de Maria Clara (protagonista), a qualquer custo. Para atingir seus objetivos, ela fingiu que gostava da sua rival, conquistando a confiança dela e em seguida, tornou-se funcionária da mulher que tanto odiava, infiltrando-se na mansão da família Diniz. Imagine agora uma inversão de papeis: a boazinha se transforma em má e a má vira boazinha. Então, o que teríamos ?
Coincidência ou não, João Emanuel Carneiro SERIA colaborador de Gilberto Braga na trama em questão, no entanto, acabou se encaminhando para outro trabalho. Ele teve sua primeira sinopse aprovada pela globo e fez sucesso merecido em Da cor do pecado, com a supervisão de texto do Silvio de Abreu… Aliás, são três autores com estilos relativamente semelhantes. Em sua opinião, qual deles é o melhor ?
O telespectador adora agilidade
Embora Avenida Brasil apresente todos os ingredientes que já foram usados em diversas histórias de filmes, séries (Revenge) e até na teledramaturgia brasileira (e mexicana), devemos admitir que a trama conseguiu fisgar o público por causa do enredo forte e cuidadosamente bem desenvolvido. O roteiro possui versatilidade cinematográfica, é agradável e tem um ótimo texto. O romance entre Nina e Jorginho é intenso, transmite verdade e cativa. Mas e o Tufão ? O que você acha desse mocinho ?
Para enviar sugestões e críticas: aroteirista@hotmail.com
Até a próxima!