- Devendo milhões para Denílson, Belo não se importou e já foi até o seu local de trabalho a pedido de Faustão
- Carlos Alberto de Nóbrega deu declaração de partir o coração: “Está nos últimos suspiros”
Fofoqueiro fez parte do time de apresentadores do Fofocalizando do SBT durante anos
Décio Piccinini, durante anos, fez parte do time de apresentadores do programa de fofocas do SBT, o Fofocalizando. E há cerca de um ano atrás, em agosto de 2021, o apresentador, que atualmente está com 76 anos, contou sofrer de uma doença rara, um distúrbio neurológico chamado TE (tremor essencial), que lhe causa tremores, bem semelhante com o mal de parkinson.
Durante entrevista ao R7, Décio Piccinini que se notabilizou como jurado em programas de auditório no SBT, contou na oportunidade que recebeu o diagnóstico da doença há quatro anos atrás. “Eu tenho problema de ansiedade. Não posso olhar para aquilo que eu estou fazendo. Se eu tiver que olhar para a xícara que estou te entregando, eu vou tremer. É uma espécie de autocobrança”, falou o apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Décio Piccinini, ressaltou então, não ter problema em falar abertamente em relação a doença, dizendo acreditar que “isso está incomodando mais as pessoas do que a mim”.
“Eu não tenho o menor problema em falar sobre o assunto”, falou ele na ocasião, pontuando que poderá ser submetido a uma cirurgia, mas ainda não tem certeza se pretende realizar o procedimento. “No meu caso, não é a mão inteira que treme, são os polegares, direito e esquerdo. Daria para eu fazer um tratamento que me levaria a uma cirurgia ou então partir para a fisioterapia. Mas eu ainda não me decidi por nenhum dos dois tratamentos”, completou Décio Piccinini.