O Chef Henrique Fogaça, um dos jurados do Masterchef, foi convidado do programa Morning Show da Jovem Pan esta semana. Na atração, ele falou sobre diversos assuntos, entre eles a modinha dos Foodtrucks.
“É um absurdo né? É pra falar que é ‘cool’ ou c*? (risos)”, disse. “Começaram a aparecer os Foodtrucks, mas a comida de rua sempre existiu, o tiozinho da pipoca, algodão doce, o dog, o hambúrguer”, comenta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Atores da Globo, Jesuíta Barbosa e Maurício Destri protagonizam beijo quente; assista
Tem muita gente que é aventureiro, acha que vai ganhar dinheiro, monta um foodtruck legal, bonitão, mas não tem essência, não tem alma, cobra 40 “conto” em um hambúrguer na rua, aí ferrou tudo né? Porque a ideia é ter uma comida barata e de qualidade na rua”, opina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro assunto do programa foi o JB, crítico culinário que visitou seu restaurante, e Fogaça não mediu palavras sobre ele. “Conheço ele faz tempo, ele é meio louco, bipolar, é bonzinho depois vai e mete o pau em você no UOL, folgado ‘memo’, pegar ele e cortar aquela barba na faca”, declara.
“Ele foi muito babaca, porque eu sempre tratei ele muito bem, aí em uma época do MasterChef tinha a margarina e eu tinha que fazer o merchandising. Eu não uso margarina em meu restaurante, uso manteiga. Aí fizemos a matéria, ele chegou em mim e disse: “Ô Henricão, vamo fazer a matéria no seu restaurante”. Fizemos a matéria, no meio da entrevista ele questionou: “Você usa margarina?”. Aí o que ele fez? Tinha 90% da entrevista falando de outras coisas, ele colocou no título: “Fogaça diz que usa margarina porque foi obrigado”. Uma coisa meio pejorativa”, comenta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
Sobre o suposto desgaste do Masterchef, o jurado esclarece: “Eu fiquei pensando nessa última temporada, “será que o povo tá meio saturado do Masterchef?”, eu procurei a direção do programa (…) Não está desgastado, é o que eu falo, quando fala de comida, fala com todo mundo, criança, adolescente, todo mundo gosta de comer”, diz.
Além disso, ele explica que não terá mais o Kids: “A gente tem mais duas temporadas para fazer esse ano, e são sempre amadoras, profissionais, e teve a de criança, mas a de criança é muita burocracia com juiz para imagem, a polêmica da menina, e os pais das crianças davam mais trabalho que as crianças. Ficam lá no estúdio, então deu aquele desgaste e não terá mais, em relação ao ibope foi muito bom”, revela.