Saída de técnico famoso deixa torcedores em choque após o motivo de demissão
O futebol se caracteriza por um importante evento que reúne o mundo para a celebração dos torcedores quando seus clubes de coração estão dentro de campo. E, para que haja um uma excelente atuação, toda equipe possui no comando um técnico que orienta e reformula o elenco de forma adequada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, nem sempre as notícias envolvendo os líderes de equipes são boas. Dessa vez, o apresentador CésarTralli paralisa o Jornal Hoje e confirma demissão relâmpago de famoso técnico de futebol.
Ocorre que, o técnico da Seleção Feminina da Espanha, Jorge Vilda foi demitido. A situação sucedeu devido situações de má índole por parte do treinador em relação as jogadoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jorge Vilda recebeu séria acusações de assédio moral, das atletas, além de reclamações sobre a metodologia de trabalho e o tratamento com algumas alunas. Com isso, houve também um grupo de 15 jogadoras, incluindo as campeãs Putellas e Bonmatí, que assinaram um comunicado pedindo a demissão do comandante.
Além de ter deixado o cargo de técnico da seleção feminina, Vilda também deixa o cargo de Diretor de Futebol Feminino, da Federação Espanhola de Futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, Jorge Vilda além de ter sido demitido do cargo de técnico em setembro de 2023, também deixou a função de Diretor de Futebol Feminino, da Federação Espanhola de Futebol.
“O técnico da Seleção Feminina, da Espanha, foi demitido duas semanas depois da conquista inédita da Copa do Mundo.”, disse Tralli durante o programa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o apresentador, Jorge Vilda possuía o apoio do ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, que assediou a jogadora Jenni Hermoso na cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina.
Na época, a federação liderada por Pedro Rocha, salientou que faria uma reformulação internamente e que lamenta as tristes e inaceitáveis condulta do antigo presidente e do ex-técnico.
“A Real Federação Espanhola de Futebol, em uma das primeiras medidas de renovação anunciadas pelo presidente Pedro Rocha, decidiu dispensar os serviços de Jorge Vilda como técnico da seleção nacional feminina, cargo que aceitou em 2015. A RFEF agradece o seu trabalho à frente da seleção nacional e nas suas funções como responsável esportivo máximo das selecões femininas, bem como os sucessos alcançados durante sua passagem coroada com a recente conquista da Copa do Mundo. Valorizamos sua impecável conduta pessoal e desportiva, sendo peça-chave no notável crescimento do futebol feminino na Espanha. Durante sua longa carreira, Vilda tem sido um promotor dos valores do respeito e do espírito esportivo no futebol”, destacou a federação, segundo o GE.
Após a saída do técnico Jorge Vilda, a Seleção Feminina da Espanha passou a ser liderada por Montse Tomé, considerada a primeira mulher a assumir o cargo de treinadora da Seleção.
Qual o país que tem mais títulos da Copa do mundo?
De acordo com informações divulgadas pela CNN Brasil em novembro de 2022, o Brasil era o país em que mais ganhou títulos da Copa do Mundo. A Alemanha e a Itália, são as que ficam em segundo lugar, considerando também que foram elas que venceram quatro edições do torneio.