‘Foi um trabalho muito lindo e um marco’, declara atriz sobre aparecer pelada na abertura de “Tieta”
14/05/2017 às 11h51
Hoje atriz respeitada, Isadora Ribeiro era a moça que aparecia com os seios de fora na abertura de “Tieta”, criada por Hans Donner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na abertura de 1989, ela se transformava em serpente e subia por um coqueiro, e marcou um antes e depois na carreira da atriz, hoje com 51 anos. “Foi um trabalho muito lindo e um marco”, relembra. A trama voltou a passar no canal Viva.
“Estou adorando ver o [canal] Viva passar simultaneamente várias novelas que participei: ‘Mulheres de Areia’, ‘Pedra Sobre Pedra’, ‘Torre de Babel’ e agora ‘Tieta’, na qual participo também como atriz no final da trama”, comenta, em entrevista para Giselle de Almeida, do UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, ela defende a nudez na cena. “Estava no contexto da proposta da abertura, em que a forma feminina se fundia a elementos da natureza. O jogo de sombras e as cores fortes também diluíam a nudez explícita. Era acima de tudo uma abertura bonita, bem feita e de bom gosto. Quando a nudez vem em uma embalagem de bom gosto, não choca”, diz.
“Como se tratava de um trabalho de excelente qualidade, com um efeito visual incrível, teve ótima receptividade do público brasileiro e do mundo. Todos aceitaram e a abertura virou cult. Teve um país na América do Sul, não lembro qual, que exibiu a abertura com uma tarja preta nos seios. Na verdade nem acho tão ousada, eu estava vestida de luz, a abertura é uma obra de arte”, explica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.