uau

100 dias de folga sem desconto, novo salário mínimo e jornada reduzida: 3 vitórias a trabalhadores para 2024

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

3 vitórias a trabalhadores - Montagem TVFOCO

Saiba todos os detalhes sobre as 3 vitórias a trabalhadores para 2024

E o ano de 2023 já está em seus últimos dias, e assim, os trabalhadores já estão com as expectativas lá em cima para o ano de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, com direito a 100 dias de folga sem desconto, novo salário mínimo e jornada reduzida, vocês saberão agora detalhes sobre as 3 vitórias a trabalhadores para 2024, que sem dúvidas, cai como um verdadeiro presente no colo de muitos. Vamos conferir?

Sem mais delongas, vamos iniciar falando sobre mais de 100 dias de folga e sem desconto no salário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, para melhor entender sobre o assunto, uma nova lei trabalhista foi anunciada por Gottino, na Record.

Assim, o jornalista falou sobre uma lei que pode afetar bastante uma empresa, que seria a licença paternidade passar de apenas 1 semana para os 4 meses, igual o das mulheres.

“O presidente do Supremo Tribunal Federal, o Ministro Luís Roberto Barroso, votou para obrigar o congresso a regulamentar a licença paternidade“, revelou o jornalista da Record.

Em seguida, o apresentador comentou que a ideia é que passe para os mesmos 120 dias das mães, o que afetaria bastante a empresa, que teria que continuar arcando com o salário sem o funcionário desempenhar as funções.

LEIA TAMBÉM!

“A mulher, na licença maternidade, ela se afasta do trabalho por 120 dias, 4 meses. Os homens, 5 dias, é o pai! O pai merece também a licença paternidade e seria igual à licença maternidade. Um período total de 120 dias”, comentou Gottino.

Qual o valor do salário mínimo para 2024?

Seguindo com as vitórias, não há como não falar do novo salário mínimo, não é mesmo?

Para quem não sabe, foi anunciado que o salário mínimo para o ano de 2024 do Brasil será de R$ 1412. Com base na lei de valorização do salário, sancionada pelo Congresso Nacional e ratificada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Assim, o novo valor representa um aumento significativo em relação aos R$ 1320 vigentes atualmente.

E por fim, mas não menos importante… De acordo com informações do portal Valor Econômico, os trabalhadores podem ter jornada reduzida para até 30 horas semanais sem desconto na folha de pagamento

Conforme foi divulgado pela fonte, o projeto de lei que permite a redução da jornada de trabalho sem diminuição no salário avançou no Senado ao ser aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Dito isso, no texto do PL nº 1.105/23, o intervalo de 14 horas entre o definido pela CLT e o máximo permitido pela Constituição fica passível de negociação, abrindo caminho para a redução da carga horária diária ou semanal, desde que não haja redução salarial.

Por fim,

caso seja aprovada, a matéria permitirá que trabalhadores tenham a jornada semanal reduzida para até 30 horas semanais, mas é importante falar que é desde que seja feito um acordo do sindicato da categoria com o empregador, garantindo que não haja qualquer redução salarial com a mudança nesses casos.

 

🚨 Xuxa no SBT + Após DNA, suposto filho garante 2 mansões de Gugu + Volta do Casos de Família     

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile