Agora

Novo saque a partir de R$ 500, aumento na hora extra e mais folgas: 3 vitórias para os trabalhadores em 2024

20/12/2023 às 1h00

Imagem PreCarregada
Trabalhadores via CLT podem ter jornada reduzida (Reprodução - Internet)

Trabalhadores terão 3 vitórias confirmadas para o dia a dia em 2024

Os trabalhadores podem comemorar pois em 2024 eles terão 3 vitórias incríveis com envolvimento do FGTS, saque e hora extra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje nós vamos falar o que vai mudar no dia a dia de todos os brasileiros, que buscam lutar todos os dias pela melhor qualidade de vida e isso pode acontecer no ano que vem.

QUAL O LIMITE DE SAQUE DO FGTS?

Segundo informações do portal Captalist, o FGTS criado para ser uma reserva financeira para momentos importantes ou de emergência na vida dos trabalhadores, está agora autorizando saques superiores a R$ 500.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa medida representa um alívio financeiro significativo para milhares de cidadãos, oferecendo-lhes a chance de acessar uma parte dos recursos acumulados em suas contas.

Especialmente para os trabalhadores que celebram seus aniversários em dezembro e optaram pela modalidade de saque aniversário, esse mês traz uma oportunidade extra de acesso ao FGTS. Eles podem realizar saques parciais de suas contas, uma ajuda bem-vinda para gerenciar despesas de fim de ano, pagar dívidas acumuladas ou investir em comemorações festivas.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova disposição do Fundo de Garantia não se restringe apenas aos trabalhadores com carteira assinada. Aqueles sem vínculo empregatício formal, mas com recursos acumulados no fundo, também estão incluídos nos benefícios dessa iniciativa.

Outra coisa que vai mudar são os trabalhos aos feriados, segundo o portal da CUT, Luiz Marino afirmou que a atual portaria que regula o trabalho no feriado valerá até março, o trabalhador continuará sem ganhar hora extra nas seguintes datas de 2024: segunda-feira do Ano Novo (1º/01) e Sexta-feira Santa (29/03).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ressaltando que o Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, não é oficialmente feriado nacional. O governo federal decretou ponto facultativo, o que vale apenas para o funcionalismo público. Apesar da grande maioria das empresas privadas conceder folga no Carnaval, não é obrigatório por lei.

Vale destacar que agora, os trabalhadores que cumprirem acima de 40 horas semanais trabalhadas precisarão receber o pagamento em hora extra.

CLT
FGTS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.