O FIM!

“Fomos atingidos”: Empresa tradicional, que faz parte da sua vida, acaba de declarar falência e triste fim

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Tradicional empresa declara falência (Foto: Reprodução, TV Foco)

Empresa que marcou a vida de muitos brasileiros com seus produtos, chegou ao fim de forma trágica

Toas as crianças do Brasil nascidas antes dos anos 2015 viveram a deliciosa experiência de jogar em locadoras de vídeo games.  Hoje em dia consoles e computadores games fazem esse papel de introduzir crianças nesse universo. Empresa como a Ronimo Games, responsável por jogos como Awesomenauts e Blightbound, fazem parte dessa história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, nem tudo são flores no mundo dos jogos. A Ronimo Games, entrou com pedido de falência no dia 22 de agosto. A informação foi compartilhada por desenvolvedores da empresa holandesa, com sede na cidade de Utrecht.

Jogo Blightbound, da empresa Ronimo Games (Foto: Reprodução, Steam)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Twitter (X) o dev Jeroen D Stout – trabalhador autônomo da empresa, afirmou algo parecido. Segundo ele, apesar de estarem chegando em “um lugar legal” com o novo projeto ele teve de ser encerrado.

“Sentirei falta de todas as pessoas boas com quem trabalhei nos últimos quatro anos. Meu trabalho nos últimos meses foi muito interessante e estávamos chegando em um lugar legal, então é uma pena que tenha terminado aqui“.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual foi o verdadeiro motivo da falência?

Como podemos ver pelas mensagens na rede, problemas com o novo projeto da Ronimo Games (não sabemos qual é), resultaram em complicações financeiras. Até o momento, a empresa não anunciou a falência oficialmente e os jogadores não sabem qual será o futuro dos servidores de Awesomenauts e Blightbound, ambos jogos multiplayer. Por outro lado, os próprios devs afirmam ter o desejo de manter os dois games ‘vivos’ por mais tempo.

De acordo com dados disponíveis na internet, a Ronimo Games é uma desenvolvedora pequena, com cerca de 20 funcionários. Por fim, independentemente do tamanho, nunca é uma notícia boa quando empresas de games vão à falência e devs perdem o emprego.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Sair da versão mobile