Fora da Globo, autora vencedora do Emmy escreve série para outro canal
29/04/2019 às 19h01
Logo em sua estreia como autora titular na Globo, Claudia Lage recebeu o Emmy Internacional de melhor telenovela por Lado a Lado (2012/2013), trama que assinou em parceria com João Ximenes Braga. Com isso, a roteirista tinha tudo para trilhar um caminho de sucesso na emissora carioca, mas não foi o que ocorreu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lage não conseguiu emplacar novos projetos na Globo após o fim de Lado a Lado, mas não foi por falta de tentativas. Em 2016, a autora chegou a entregar uma nova sinopse de folhetim para a faixa das 18h, mas o projeto acabou sendo reprovado por Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da emissora.
E sem novas oportunidades na Globo, a roteirista desenvolve agora uma nova série para outro canal. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Lage está envolvida no trabalho de uma obra para o canal pago Universal Channel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Adriane Galisteu, Celso Portiolli e outros famosos dão adeus a Caroline Bittencourt
+ Jade Barbosa bota corpão para jogo, surge só de biquíni e deixa público eufórico
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atração, intitulada Atenuantes, será realizada através de uma parceria entre a NBC Universal Internacional Networks Brasil e a Conspiração Filmes. A trama vai girar em torno de uma advogada bastante competente, que atuará em casos de crimes improváveis, cometidos por pessoas que se encontravam em situações extremas.
Vale lembrar que, recentemente, a autora também passou a investir na realização de um curso sobre a criação de novelas. Ela ministra a oficina “O Roteiro de Novela Prática”, no Instituto Estação das Letras, no Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
SUPERVISORA
Depois do sucesso conquistado com A Força do Querer, Gloria Perez foi promovida no ano passado e ganhou um papel de líder no núcleo de séries da Globo, ao lado de Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da emissora. A autora não tem previsão de retornar à TV, mas estará envolvida na realização de uma nova novela das 21h.
Em um comunicado interno do diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, divulgado pelo UOL, a emissora carioca confirmou a promoção de Alessandra Poggi, uma das autoras de Os Dias Eram Assim, ao horário nobre, e escalou Gloria para supervisionar a trama da colega. O folhetim não tem previsão de estreia, mas segundo consta, ele é fruto do trabalho do canal para revelar novos autores para a faixa das 21h, e que contou com a participação de Gloria.
“Como a Globo está em movimento permanente, teremos um pequeno ajuste de funções para acomodar um pedido meu a Glória Perez. No ano de 2018, Glória ficou dedicada a coordenar os projetos da Casa dos Roteiristas e, em paralelo, desenvolveu uma oficina para lançar novos autores para o horário de novelas das 21h”, diz o comunicado de Schroder.
“Foi um resultado excepcional, fruto de muito empenho e dedicação. Além de novas séries para o Globoplay e para a TV aberta, Glória tem ótimos projetos resultantes de sua oficina. Então, como já queremos colocar estas novelas na grade imediatamente, Gloria Perez passará a trabalhar com a supervisão e mentoria da autora Alessandra Poggi, que teve seu projeto aprovado para o horário nobre”, finaliza.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.