Logo em sua estreia como autora titular na Globo, Claudia Lage recebeu o Emmy Internacional de melhor telenovela por Lado a Lado (2012/2013), trama que assinou em parceria com João Ximenes Braga. Com isso, a roteirista tinha tudo para trilhar um caminho de sucesso na emissora carioca, mas não foi o que ocorreu.
Lage não conseguiu emplacar novos projetos na Globo após o fim de Lado a Lado, mas não foi por falta de tentativas. Em 2016, a autora chegou a entregar uma nova sinopse de folhetim para a faixa das 18h, mas o projeto acabou sendo reprovado por Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E sem novas oportunidades na Globo, a roteirista desenvolve agora uma nova série para outro canal. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Lage está envolvida no trabalho de uma obra para o canal pago Universal Channel.
+Adriane Galisteu, Celso Portiolli e outros famosos dão adeus a Caroline Bittencourt
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Jade Barbosa bota corpão para jogo, surge só de biquíni e deixa público eufórico
A atração, intitulada Atenuantes, será realizada através de uma parceria entre a NBC Universal Internacional Networks Brasil e a Conspiração Filmes. A trama vai girar em torno de uma advogada bastante competente, que atuará em casos de crimes improváveis, cometidos por pessoas que se encontravam em situações extremas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bastidores de Mania de Você tem elenco enfurecido, choradeira, reclamações e novela despedaçada
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
Vale lembrar que, recentemente, a autora também passou a investir na realização de um curso sobre a criação de novelas. Ela ministra a oficina “O Roteiro de Novela Prática”, no Instituto Estação das Letras, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUPERVISORA
Depois do sucesso conquistado com A Força do Querer, Gloria Perez foi promovida no ano passado e ganhou um papel de líder no núcleo de séries da Globo, ao lado de Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da emissora. A autora não tem previsão de retornar à TV, mas estará envolvida na realização de uma nova novela das 21h.
Em um comunicado interno do diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, divulgado pelo UOL, a emissora carioca confirmou a promoção de Alessandra Poggi, uma das autoras de Os Dias Eram Assim, ao horário nobre, e escalou Gloria para supervisionar a trama da colega. O folhetim não tem previsão de estreia, mas segundo consta, ele é fruto do trabalho do canal para revelar novos autores para a faixa das 21h, e que contou com a participação de Gloria.
“Como a Globo está em movimento permanente, teremos um pequeno ajuste de funções para acomodar um pedido meu a Glória Perez. No ano de 2018, Glória ficou dedicada a coordenar os projetos da Casa dos Roteiristas e, em paralelo, desenvolveu uma oficina para lançar novos autores para o horário de novelas das 21h”, diz o comunicado de Schroder.
“Foi um resultado excepcional, fruto de muito empenho e dedicação. Além de novas séries para o Globoplay e para a TV aberta, Glória tem ótimos projetos resultantes de sua oficina. Então, como já queremos colocar estas novelas na grade imediatamente, Gloria Perez passará a trabalhar com a supervisão e mentoria da autora Alessandra Poggi, que teve seu projeto aprovado para o horário nobre”, finaliza.