Nesta terça-feira a CNN Brasil anunciou em suas redes sociais a contratação de grandes nomes do jornalismo brasileiro, como os ex-apresentadores da Globo, Evaristo Costa que deixou a emissora em 2017 e William Waack, que também saiu da emissora no mesmo ano. Parece que depois desses quase dois anos afastados das telinhas, agora eles já tem uma data certa para voltar a ativa. Evaristo Costa e William Waack são os primeiros nomes oficialmente confirmados pelo canal de notícias, que deverá iniciar suas operações em vídeo até novembro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Waack com Tavolaro, Marcos Vinicius Chisco, VP Comercial, Leandro Cipoloni, VP de Jornalismo, e Virgilio Abranches, VP de Programação e Multiplataforma. #cnnbrasil pic.twitter.com/4rMtXxJy4u
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
— CNN Brasil (@CNNBrasil) 4 de junho de 2019
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista William Waack ficará responsável por comandar um telejornal diário, no horário nobre da CNN Brasil. O programa terá amplo espaço dedicado à cobertura das editorias de política, economia e internal. Ainda segundo a CNN o jornalista será o principal âncora da emissora.”É uma honra fazer parte desse projeto histórico para o jornal brasileiro. è também a realização de um sonho profissional: estar na maior empresa de notícias do mundo” disse. Vale lembrar que William foi afastado da sua antiga emissora Globo, por ser acusado de racismo. Já o Evaristo Costa volta para a TV em um programa semanal, que será apresentado direto dos estúdios da CNN em Londres.
Evaristo Costa com Douglas Tavolaro, Founder e CEO da CNN Brasil, e Américo Martins, vice-presidente de Conteúdo. #cnnbrasil pic.twitter.com/ZodxFSpRm0
— CNN Brasil (@CNNBrasil) 4 de junho de 2019
O ex-apresentador da Globo, Evaristo Costa, que mora na Inglaterra há dois anos, há dois anos estará à frente de uma revista eletrônica que tem como objetivo mesclar jornalismo e entretenimento. “Estou muito feliz de fazer parte do lançamento da CNN Brasil. E a oportunidade de apresentar meu programa diretamente do estúdio da CNN em Londres é algo único. Certamente é o movimento mais importante da minha carreira”, disse o ex-jornalista da Globo, Evaristo Costa em um comunicado oficial.
Segundo o Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, disse que um dos fatores que pesou na contratação de Evaristo Costa foi seu poder de influência nas redes sociais. Atualmente com 12 milhões de seguidores em seus perfis. “A contratação de Evaristo Costa nos enche de alegria porque ela é um símbolo do que a CNN Brasil pretende ser: um canal de credibilidade com conteúdo diversificado e com forte presença em todas as plataformas, desde a TV até as redes sociais” disse o fundador do canal sobre o jornalista Evaristo Costa.