Fora da Globo, Luis Salém quer voltar ao canal e diz ser fã de novela

O ator Luis Salém.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contratado da Globo por cerca de 24 anos, o ator Luis Salém, que fez Anjo Mau, Vamp, Zorra Total e outras produções do canal, está fora da emissora desde 2014.

Morando atualmente na Bahia, ele revela que está em cartaz em Salvador, escreve roteiro para o cinema, mas alega que voltaria sim a fazer novelas, e até sente saudades delas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Claro que sinto falta [da TV], quero trabalhar. Mas a TV aberta é dinâmica, tem as pessoas que trabalham lá há 350 anos e tem os novos talentos que vão aparecendo, muita gente bacana. Falta sempre sinto, adoro fazer novela, conviver com os amigos. Mas infelizmente não recebi convites. Adoraria ter sido chamado pra fazer Segundo Sol, que é uma novela que se passa aqui”, disse Luis ao Notícias da TV.

Apaixonado por Salvador, onde mora hoje em dia, ele declarou: “É uma cidade mais calma, me trouxe mais tranquilidade. A própria vida social é outra. Eu vivo muito mais durante o dia do que à noite, escolhi isso pra mim. É uma cidade que acorda cedo, dorme cedo. Aos poucos, a gente vai entrando no ritmo. Tenho tido mais tempo para dedicar a mim mesmo, caminhar, fazer exercício, nadar. E faço um espetáculo de teatro aqui”, conta ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Globo cogitou acabar com a Tela Quente; saiba como a ideia foi vista

Desde março deste ano, Luis protagoniza no teatro a comédia #ONovoBaiano, em que mistura histórias de sua vida de migrante (ele é natural do Rio) com a trama de um personagem que interpretou no Zorra Total. “O Doglas é um personagem baiano que fiz pra televisão, mas no Zorra se chamava Betânio. Aí eu juntei à minha própria história, do carioca que resolve ir pra Bahia, com a história desse baiano que está voltando pra cá (pra Bahia). Ele mora na Finlândia”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre trabalhos no estado do Nordeste, ela  comentou: “Aqui na Bahia me chamaram para participar de um projeto para uma TV local, mas está tudo ainda em processo. Eu me sinto meio que renascendo, as coisas estão aparecendo. Quando você resolve mudar os rumos da sua vida, tem que deixar tudo meio aberto, para ver o que vai acontecer”, acredita ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E acrescenta: “[A peça] É sobre as razões que levam a gente a mudar de vida, uma visão bem-humorada dos problemas que a gente enfrenta quando resolve mudar de país, de cidade. Você é um estrangeiro de alguma forma, mas ao mesmo tempo vai ganhando características do lugar onde escolheu viver”.

Luis Salém.

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile