CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista, Mauro Naves relatou relação conflituosa entre o ex-jogador da seleção e o narrador esportivo da Globo, Galvão Bueno
Fora da programação da Globo desde julho de 2019, quando foi dispensado pela emissora carioca, o repórter esportivo Mauro Naves concedeu uma entrevista reveladora ao seu ex-colega de empresa, o também apresentador de esportes, Ivan Moré, em que falou abertamente sobre sua saída do canal, o envolvimento no caso Najila Trindade e Neymar e, por fim, expôs uma intriga entre o narrador Galvão Bueno e o ex-camisa 10 da seleção brasileira, Rivaldo.
Mauro Naves conversou com Ivan Moré para o podcast do apresentador, o “Qualé, Moré”, e relatou que, na Copa do Mundo de 1998, realizada na França, na qual a seleção brasileira foi vice-campeã, o então camisa do Brasil, Rivaldo, procuro-o para reclamar do estilo de Galvão narrar os jogos da seleção. Conforme Naves, o atletas queixou-se de que o narrador da Globo não falava seu nome, apenas do Ronaldo Fenômeno, e acrescentou que rolava um “ciuminho” entre os atletas.
+Após infarto, Galvão Bueno é visto bebendo novamente depois da recuperação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Galvão Bueno é flagrado em momento romântico com esposa, casamento vem à tona e famoso abre o jogo
“Na Copa de 1998, quando o Ronaldo estava arrebentando, o Brasil iria jogar pela segunda vez em Marseille [na França]… Fui destacado para ir fazer a cobertura. Quando acabou o jantar, o Rivaldo me chamou de canto”, disse Mauro Naves ao falar sobre a queixa do ex-jogador, que teria alegado que Galvão Bueno evitava falar seu nome durante a narração na Globo e que, inclusive, sua família teria percebido o mesmo e reclamado dessa atitude de Galvão Bueno. “Ele não fala o meu nome, só fala o nome do outro [Ronaldo]”, afirmou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Treta em 2014
A rixa entre Galvão Bueno e Rivaldo ao que tudo indica realmente é real e, aliás, já havia sido notícia em 2014, quando o ex-atleta, em postagem em seu perfil no Facebook, queixou-se publicamente de uma atitude do narrador da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Naquela ocasião, durante jogo entre Brasil e Holanda pela disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo, Galvão, ao vivo na Globo, excluiu o nome de Rivaldo em uma lista de grandes craques da história da seleção. Por meio de seu perfil nas redes, o ex-jogador, que foi campeão do mundo com a seleção canarinha, afirmou que não precisava do reconhecimento do contratado da Globo.
“Não preciso do seu reconhecimento, Galvão Bueno. O povo brasileiro e o mundo sabem da minha importância para a história da Seleção Brasileira e do futebol mundial. Nunca precisei puxar saco de ninguém da mídia. Fiz meu papel e muito bem feito”, afirmou.