Demitidos da Globo, Sergio Marone, Carolina Ferraz e Daniel Rocha enfiam a faca nas costas da Record: “Milhões”
19/02/2020 às 19h41
Segundo o que foi apurado, grandes nomes da Globo, como Carolina Ferraz, Sérgio Marone e outros, que estão sem contrato ou fora do ar, estão procurando enfiar a faca na Record para tentar um contrato
O jornalista Alessandro Lo Bianco, que participa diariamente do programa A Tarde é Sua da RedeTV!, contou na tarde desta quarta-feira (19) em primeira mão, aquilo que parece ser um verdadeiro leilão envolvendo grandes nomes que eram da Globo e agora estariam pedindo valores elevados para aceitarem atuarem nas tramas da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, são diversos os casos de grandes atores, esquecidos e desligados pela Globo, que hoje estão disponíveis no mercado e que teriam tido algum tipo de contato com a Record nos últimos tempos. Dentre eles, o jornalista do A Tarde é Sua, ressaltou alguns nomes como Daniel Rocha, ator com a cara global, que fez diversas novelas, mas que hoje está sem contrato e que teria pedido a bagatela de 250 mil reais para aceitar atuar nas tramas da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E não para por aí, Lucélia Santos, que já atuou em novelas da emissora no passado, e Sonia Braga, teriam pedida cada uma cerca de 500 mil reais para aceitarem entrar nas novelas da Record. O fato é que a emissora entendeu que todos os valores fogem bastante da curva atual do mercado e também dos salários, até mesmo oferecidos na concorrente, a Globo.
Ainda nesta lista de nomes que tentam negociar com a Record, mas estariam enfiando a faca nas costas da emissora, apareceu um ex contratado do canal que até outro dia afirmou que não faria mais novelas. Trata-se do ator Sérgio Marone, que fora do ar, disse que aceitaria ganhar algo na casa de 100 mil reais para voltar as novelas. Acontece que até mesmo para o caso dele, que estourou em Os Dez Mandamentos, foi negado o pagamento de tal valor. A emissora bate na tecla que os tempos são outros e que esse tipo de valor como contrato fixo não existe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carolina Ferraz, que permaneceu quase 30 anos na Globo e processa a emissora em 7 milhões de reais pedindo direitos trabalhistas, também teria pedido algo na casa de 250 mil reais para fechar com a Record. Assim, como os demais, a emissora negou.
Para efeito de comparação, Adriana Birolli, que tem uma verdadeira cara global e que atuou em novelas da Record, teria chegado ao patamar máximo na emissora de 80 mil reais e em um contrato por obra, ou seja, só ganharia tal valor, enquanto estivesse trabalhando em alguma produção.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
● Apresentador da Globo chora, abandona programa ao vivo e vai às pressas para hospital: “Desculpa”
● Histórico: Globo derruba proibição em novelas aclamadas e pacotão com 3 fenômenos são cravados para reprise
COMO A EMISSORA ENXERGA A POSTURA DOS ATORES
Vale dizer que o TV Foco já destacou aqui em outras oportunidades, que artistas globais, mesmo fora da emissora, costumam cobrar altos valores da Record como uma forma de ver se a emissora tem coragem de bancá-los. Acontece, que assim como na Globo, na Record os tempos das vacas gordas parecem ter acabado definitivamente.
Cabe dizer ainda, que a direção da Record, destaca, por exemplo, que diversos atores de Malhação, que tem contrato apenas por obra, e ficam livres após o fim da novela, são passíveis de contratação por valores muito menores do que o que esses “grandes” nomes estão pedindo.
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram