A vida estrela de Malhação deu uma virada radical
Apesar de não estar mais no ar desde 2020, Malhação foi uma série de novela teen da Globo, muito prestigiada pelo público. Aliás, a produção foi responsável por descobrir muitos jovens talentos e inseri-los no cenário artístico brasileiro.
Uma dessas estrelas, cabe ressaltar, trata-se de uma famosa atriz que acabou não tendo o desfecho profissional esperado por muitos. Estamos falando de Viviane Novaes, famosa que há uma década está afastada da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A história artística da famosa de 45 anos começou muito cedo, quando ela tinha apenas aos 12 anos e fez a versão infantil de Escolinha do Professor Raimundo, vivendo a dona Cândida. A partir daí, as portas começaram a se abrir na vida dela.
Além de malhação, participou de produções como Zazá (1997), Corpo Dourado (1998), Era uma Vez (1998), Uga Uga (2000), Chocolate com Pimenta (2003), Sandy & Junior (1999-2002), Sítio do Picapau Amarelo (2001), Guerra e Paz (2008) e muitas outras.
Diante tantos sucessos, a mudança na trajetória da atriz mudou repentinamente. Tudo aconteceu quando ela ficou ciente que o Zorra (1999 – 2020), programa que ela participava na Globo, iria sair de férias. Assim, Viviane Novaes aceitou a proposta de uma amiga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ela sugeriu trabalharmos em loja no final de ano como extra de Natal. Deixei meu currículo, entrei como vendedora, fui ficando e em seis meses fui promovida a gerente. Estou lá até hoje”, relatou.
Mesmo estando atuando em outra área, a atriz que fez história em Malhação não se sente afastada do ofício. Segundo ela, existe muita semelhança entre a profissão de atriz e o trabalho na loja.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Trabalhar no comércio é um laboratório, é um trabalho de improvisação, de atuação no bom sentido e como sou gerente tenho que lidar com a equipe, o que também exige um certo nível de atuação no sentido de você estimular, inspirar e empolgar”, comentou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente, a estrela de Malhação disse ter sentido vergonha em falar quem era, visto que essa era uma das perguntas que mais ouvia. “Te conheço de algum lugar?”, questionavam.
Mas, hoje ela afirma que não fica chateada com a abordagem. “No início eu ficava com vergonha de falar, hoje em dia já digo que não é da escola, que eu era da televisão mesmo”, destacou.