Grande dupla de Giuliano se junta com Furch e o Santos tem debandada de três grandes jogadores que foram confirmadas por Carille
Para voltar à elite do futebol brasileiro, o Santos tem que se manter dentro do G-4 da Série B. E mesmo na liderança da competição, Marcelo Teixeira quer usar a janela de transferências, que se iniciou no dia 10 de julho para reforçar ainda mais o time de Fábio Carille.
Nos 15 jogos do Peixe na Série B, o Santos fez 23 gols e sofreu apenas 11. O clube paulista tem o melhor ataque da competição, mas ainda assim poderia ter feito muito mais. Essa é a principal crítica dos torcedores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Falando no setor de ataque, Fábio Carille terá um grande problema para armar o Santos nas próximas rodadas, isso porque na partida diante do Ituano, no qual o Peixe venceu por 2 a 0, Carille teve duas baixas importantes para o restante da temporada.
Isso porque Julio Furch e Aderlan tiveram que deixar o gramado da Vila Belmiro antes do esperado, ambos sentiram uma lesão e tiveram que ser substituídos. O atacante, Furch, teve uma contusão na região do trapézio, ainda na primeira etapa, e precisou ser substituído já no intervalo.
Já o lateral-direito, Aderlan, sofreu um entorse no joelho esquerdo e precisou deixar o campo no fim do jogo, com a ajuda de uma maca. O lateral estava bastante abalado com a lesão sofrida e vai passar por exames para saber o grau da gravidade da lesão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem mais está fora de combate por um tempo indeterminado é o capitão e goleiro João Paulo, que no início do ano teve um ruptura no tendão de aquiles e precisou passar por uma intervenção cirúrgica.
Ricardo Vidal, fisioterapeuta que integra a Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e Atividade Física (Sonafe) comentou como é uma lesão no tendão de aquiles.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O tendão de Aquiles é um dos mais fortes do corpo. Então, praticamente em todas as rupturas, o atleta tem uma tendinose prévia, um processo degenerativo de desgaste prévio à ruptura. O Aquiles quase nunca se rompe se estiver completamente saudável”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Carille falou sobre o Corinthians?
Em uma entrevista coletiva, o treinador do Santos comentou sobre a não ida ao Corinthians, que contratou Ramón Díaz para o lugar de António Oliveira. Lembrando que Carille era a primeira opção do Timão. “Foi uma semana pesada. Falou-se muito de Corinthians, mas já passou, tinha deixado claro que não tinha chegado nada. Qualquer resultado contrário contra Ceará e Chapecoense, eu não estaria aqui. Mas a gente está bem, sabemos onde queremos chegar. Grupo consciente. Não sou de fazer projeção, sou do jogo a jogo. Isso que trago para eles. Não adianta. Vila Nova é nossa próxima decisão”, disse Carille.