A emissora tradicional se afundou em uma crise fatal e acabou sendo engolida de forma definitiva pela Record
Sem dúvida alguma, os brasileiros podem contar com uma série de emissoras de TV que exibem conteúdo de qualidade do jornalismo ao entretenimento. Globo, SBT, RedeTV!, Record, e Band, são alguns dos nomes que despontam como as grandes da atualidade.
Todavia, em meio a concorrência gigante e que exige cada vez mais dos canais, há redes de TV que não conseguiram se manter no mercado, como foi o caso de uma que viveu um triste desfecho. Falida e fora do ar, o canal acabou sendo arrematado pela Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora em questão trata-se da Rede Mulher, que foi a renovação em 1999 como um canal a cabo voltado ao público feminino. Diante da exclusividade, a empresa ganhou espaço no mercado e se tornou uma das mais tradicionais do Brasil.
Porém, como nem tudo são flores, a ascensão não foi o suficiente para livrar a Rede Mulher de grandes problemas financeiros que resultaram no seu triste fim. Falida, a emissora acabou sendo vendida à Record por uma fortuna de cerca de R$ 10 milhões, no ano de 2010.
Depois da compra, o grupo do Bispo Edir Macedo tratou de realizar uma reformulação e mudar até o nome da nova rede, que passou a ser chamada de ‘Record News Mulher’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Rede Mulher?
A compra da Record fazia parte de uma estratégia de ampliação da sua presença no mercado. Entretanto, o que a rede dos bispos não esperava é que o novo canal enfrentasse uma gama de dificuldades financeiras e de audiência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Domingo Legal de Celso Portiolli não dá chance para concorrência e marca boa audiência com especial de Natal
● Patrícia Abravanel vive dia histórico, cola na Globo com 9,4 e faz o SBT ter Natal iluminado
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
Sendo assim, a emissora encerrou suas atividades em 2015, deixando órfãos os telespectadores que acompanhavam a programação voltada para o público feminino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE