ADEUS
Novos donos, reformulação e fora do ar: O triste fim de emissora de TV que não sobreviveu nem com milhões
11/10/2023 às 11h09
Emissora saiu do ar após retransmitir uma infinidade de canais de TV e ter alto lucro graças a políticos locais
Uma importante emissora brasileira saiu do ar definitivamente, mesmo tendo um alto lucro. A empresa de TV chegou até mesmo a superar o lucro das rivais que tinham mais audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora em questão surgiu no Acre e foi afiliada de outros grandes canais que investiram em conteúdo no estado do norte do Brasil. Além disso, houve uma troca de empresas ao longo de sua existência.
A TV Quinari surgiu em Rio Branco, capital do estado do Acre, como afiliada da RedeTV!, em 2002. Naquela época, a rede paulista foi transmitida pela Gazeta e pela TV 5, até garantir a nova parceria com a TV 40 – que depois ganhou o novo nome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Houve uma troca de emissoras na época. A TV União decidiu sair da Rede Bandeirantes, fazendo a TV 5 deixar a RedeTV!, o que levou à negociação da empresa de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho com a TV 40, que virou a Quinari.
No mesmo dia que houve a primeira negociação, aconteceu a troca: a TV 5 ficou com a Bandeirantes e a TV 40 ficou com a RedeTV!.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BAIXA AUDIÊNCIA E ALTO LUCRO
De acordo com o jornal Página 20, em 2005, a TV Quinari tinha baixa audiência, mas tinha grande lucro devido ao controle de políticos da oposição. A emissora, porém, passou por uma crise e logo deixou a RedeTV!.
Após alguns anos fora do ar, a Quinari retornou como afiliada da Record News, em 2010. Em 2011, a rede deixou a emissora e passou a retransmitir a CNT. Em 2012, deixou a rede e passou a retransmitir a programação da religiosa TV Século 21. Um ano depois, passou pela TV Novo Tempo e retornou com a CNT.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência, proibição da ANVISA e sumiço das prateleiras: 3 gigantes do chocolate tem luta no Brasil
● Fim do Big Mac e Coca-Cola: McDonald’s e +1 abandonam clientes e substitutos são convocados em país
● Doença e anonimato: Grávida de Taubaté vive assim 12 anos após ser desmascarada por Chris Flores
QUEM COMPROU A TV QUINARI?
De acordo com o portal ac24horas, em 24 de abril de 2013, membros da Assembleia de Deus compraram a emissora por R$ 1,5 milhão de reais.
A emissora Boas Novas, que é da Assembleia de Deus, começou a retransmitir o sinal na emissora recém comprada. Com a mudança de programação, a TV Quinari saiu definitivamente do ar no mesmo ano.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]