Fernando Diniz barra dois jogadores do Fluminense
O Fluminense de Fernando Diniz cumpriu seu dever no Brasileirão e agora pode pensar no seu próximo objetivo. Diferente dos outros clubes brasileiros que vão entrar de férias, o clube das Laranjeiras irá ao mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como ganhou a última Libertadores, o clube comandado por Fernando Diniz cravou a sua vaga na competição que reúne os maiores clubes do mundo. Ele entrará em campo no próximo dia 18, então, precisou montar uma lista restrita a 23 jogadores para participar da competição.
Como não pode levar todo mundo, Diniz fez sua lista e já encaminhou para a Fifa. Conforme informações do portal Terra, as ausências do meia Leo Fernández e do atacante Lelê são a grande novidade da lista. Os dois são conhecidos da torcida do Fluzão e tem o carinho de Diniz.
Mas, para o Mundial, o técnico do clube das Laranjeiras resolveu levar o volante Tiago Santos e o meia Daniel no lugar. Assim, a delegação embarca para a Arábia Saudita no dia 12 de dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do Fluminense, outras seis equipes participarão do Mundial de Clubes deste ano. Assim, são elas: Manchester City (Inglaterra), León (México), Al-Ittihad (Arábia Saudita), Al-Ahly (Egito), Auckland City (Noza Zelândia) e Urawa Red Diamons (Japão).
O QUE DISSE DINIZ SOBRE O MUNDIAL?
Após a derrota do Fluminense para o Grêmio, Diniz falou na coletiva de imprensa sobre as expectativas para participar do Mundial. Ele reforçou que acredita em fazer uma boa campanha e jogar de igual para igual com os outros clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente tem que acreditar sempre. Vamos enfrentar os melhores times do mundo. Vamos procurar o melhor para fazer uma grande competição. Estamos vivendo com muita intensidade a possibilidade do Mundial. A gente tem que agradecer muito o que a torcida fez pela gente. A torcida fez muito a diferença. A gente agradece de todo o coração”, destacou ele.