O âncora do JN prometeu uma ampla cobertura das eleições de 2022, que deve ser uma das mais complicadas da história
Longe das telinhas desde o final de outubro, William Bonner foi o encarregado de ser o porta-voz do jornalismo da Globo no “UpFront”, evento que a Globo organizou para divulgar sua programação junto ao mercado publicitário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Cristina Padiglione, colunista do site F5, da Folha de São Paulo, o âncora do JN alertou que as eleições de 2022 terão uma ampla cobertura da Globo, que virou uma das protagonistas do debate político por conta da rivalidade com Jair Bolsonaro.
Como forma de mandar um recado amargo para a concorrência e para aqueles que tentam desmoralizar o jornalismo da emissora carioca, Bonner afirmou que o canal não irá sucumbir a ameaças e que continuará fazendo a cobertura diária do mundo político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que o editor-chefe do JN poucas vezes respondeu a provocações políticas ou até mesmo comentários feitos pelo presidente Jair Bolsonaro contra ele e a própria Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, no auge da pandemia de coronavírus em janeiro deste ano, Bonner quebrou o protocolo da Globo durante um link com Alan Severiano, para rebater opositores do canal.
“Nesse momento, infelizmente, além de dar as notícias, de trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, com irresponsáveis, com gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentira a bel-prazer, mas as mentiras mais absurdas, crendices”, detonou o jornalista na ocasião.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
VEREDITO DA GLOBO
Conforme dito anteriormente, William Bonner está fora da bancada do Jornal Nacional desde o dia 29 de novembro, quando o âncora saiu oficialmente de férias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, assim como Renata Vasconcellos, que voltou na última terça-feira (09), Bonner também recebeu o veredito da Globo e de acordo com Flávio Ricco, já teve o seu retorno estipulado para o próximo dia 17, ou seja, quarta-feira da semana que vem.
Após o país enfrentar a fase mais critica da pandemia, os titulares ganharam uma merecida folga, no entanto, a Globo pretende usar os últimos dias de 2021 para intensificar a corrida eleitoral, que promete ser uma das mais desafiadoras da história.