Além de apresentar o Jornal Hoje, Maju Coutinho também foi escalada pela Globo para comandar o Jornal Nacional no rodízio dos sábados
A apresentadora Maju Coutinho foi, sem dúvidas, um dos principais nomes do jornalismo do país no ano de 2019. A comunicadora, que iniciou sua carreira na televisão na TV Cultura, emissora pública do estado de São Paulo, e em seguida foi contratada pela Globo, ascendeu no canal carioca, e hoje é um dos nomes mais conhecido, respeitado e falado do jornalismo brasileiro.
Nos últimos anos, Maju Coutinho foi alçada à apresentadora do tempo do Jornal Nacional, noticioso de maior audiência do país, e cobria eventos importantes, como a Conferência do Clima de Paris, por exemplo. Em agosto deste ano, a Globo anunciou a jornalista como a nova âncora do Jornal Hoje, em substituição à Sandra Annenberg, que foi remanejada para um outro programa dentro do canal carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, além de ser a âncora do Jornal Hoje, Maju Coutinho também foi escalada pela Globo este ano para o rodízio do time de apresentadores que ancoram o Jornal Nacional aos sábados, nas folgas de William Bonner e Renata Vasconcellos. E foi justamente no último final de semana que a comunicadora foi vista apresentado o JN; no JH, quem substituiu a jornalista foi o apresentador Márcio Gomes.
Mas nem tudo são flores na vida de Maju Coutinho, pois, desde que iniciou sua vida pública, a comunicadora tem sido vítima de ataques racistas, que se intensivaram com sua ascensão na telinha da Globo. A apresentadora já foi vítima de ataques raciais nas redes sociais e, após assumir o comando do Jornal Hoje, seus erros de português e o nervosismo se tornou notícia em todo o país, o que nunca foi feito com outros apresentadores mais experientes, que também demonstram nervosismos e equívocos de ortografia em determinadas ocasiões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a todo esse turbilhão, Maju Coutinho manteve-se plena e continuou fazendo seu trabalho, sem jamais rebater as críticas em público, inclusive quando foi revelado que duas profissionais da Globo tentaram sabotá-la nos bastidores da emissora. A jornalista, aliás, está concorrendo ao prêmio Melhores do Ano na categoria jornalismo, e disputa a preferência do público com Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Atriz mirim de ‘Etâ Mundo Bom!’, está longe da Globo e irreconhecível após 8 anos
● Celso Portiolli quase desiste de comandar o Domingo Legal devido a descoberta: “Eu não estava nem andando”
● “Nunca imaginei”: Carta psicografada de Glória Maria crava recado arrepiante e traz confissão inacreditável
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE