surpreendente
Fora do testamento e acamada aos 100, mãe de Pelé doa diamante de luxo e vive de forma “mais pobre”
08/03/2023 às 11h58
Mãe de Pelé, com 100 anos de idade, ficou fora do testamento do filho e fez doação de diamante de luxo que ganhou de presente
No dia 29 de dezembro de 2022, o mundo perdeu o maior astro do futebol, o Rei Pelé. O famoso, que faleceu devido complicações de um câncer de cólon, deixou uma imensa saudade no coração de todos aqueles que tiveram a oportunidade de acompanhar sua história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, nas últimas semanas muito se fala sobre a herança deixada por Pelé, é um fato recém divulgado que chamou bastante atenção, é que a mãe do astro, Dona Celeste, aos 100 anos de idade, teria ficado fora do testamento.
Como todos sabem, Pelé sempre deixou claro sua relação afetuosa com sua querida mãe. Inclusive, no ano de 2009, durante uma reportagem exibida pelo Fantástico, da Globo, Pelé presenteou a sua mãe com um diamante feito exclusivamente com fios de cabelo dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o que chamou ainda mais atenção, é que Dona Celeste resolveu doar a pedra preciosa: “Oh, meu filho, você me deu tanta coisa, tanta coisa”, disse ela, na ocasião. “Eu quero, sabe, meu filho, entregar lá para o hospital das crianças”, disse a mãe de Pelé, falando sobre o Instituto Pelé Pequeno Príncipe em Curitiba (PR).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o diamante que foi feito na Espanha com fios de cabelo do eterno jogador de futebol, de 0,6 quilates, teria apenas um valor simbólico. Porém, após a morte de Pelé e a grande repercussão internacional que o seu nome teve, o diamante agora teria o valor de uma peça verdadeira.
Segundo informações divulgadas por um leiloeiro ao portal Sala de TV, diz que o diamante feito com fios de cabelos de Pelé pode chegar a valer entre R$ 100 mil e R$ 200 mil em razão de seu forte simbolismo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Pelé traz mensagem de arrepiar e recado à filha renegada
● Ruínas após morte devastadora: Mansões de Pelé, Jô Soares e Agnaldo Timóteo estão abandonadas e fotos chocam
● Fotos: Em ruínas, mansão milionária de Pelé, que parece um clube, é destruída e invadida após morte do jogador
Vale reforçar que no ano de 2010, assim como foi de desejo de Dona Celeste, o diamante foi entregue Instituto Pelé Pequeno Príncipe, pela irmã do astro, a Maria Lúcia.
Centenária
Com mais de um século de vida, Dona Celeste vive acamada devido uma doença neurodegenerativa. Quem cuida da mãe de Pelé, é sua filha Maria Lúcia, que também ficou fora do testamento do famoso, e as duas moram em um apartamento em Santos, sem luxo algum, com uma vida “mais pobre”.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: