Uma notícia de extrema importância aos proprietários de um carro da Ford
Uma das mais famosas montadoras da Ford enviou um comunicado geral dando ordem imediata de retirada de 2 carros amados no Brasil.
Porém, não se trata do fim das produções dos carros no Brasil, mas sim de um serviço de recall. De acordo com informações divulgadas no site oficial da montadora, a Ford está efetuando o reparo para os veículos Ford Maverick, versões Lariat FX4 e Lariat Hybrid, modelos 2022 a 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os veículos com numeração de chassi e datas de produção abaixo foram convocados por razões técnicas. Em razão de uma variação no processo de configuração do módulo de controle da carroceria, o sistema de aviso de falha na luz indicadora de direção pode não estar de acordo com as especificações requeridas.
Veículo | Modelo | Chassis (8 últimos dígitos) | Datas de produção |
Maverick | 2022 | De NRA00402 até NRB12287 | De 26 de julho de 2021 até 23 de novembro de 2022 |
2023 | De PRA00070 até PRA92941 | De 28 de outubro de 2022 até 19 de outubro de 2023 | |
2024 | RRA00027 | 27 de outubro de 2023 |
Nesses casos, poderá ser notada a perda de iluminação e da função de alguns botões de comandos do volante, o não funcionamento da buzina e a presença da luz de advertência do airbag no painel do veículo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, caso o airbag dianteiro do motorista não funcione, aumentam os risco de danos físicos e, em situações extremas, como mencionamos acima, riscos fatais ao motorista.
Será realizado a atualização gratuita do módulo de controle da carroceria (BCM), onde terá aproximadamente 20 minutos para realizar o procedimento em uma concessionária.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber confirma 12 alertas para salvar passageiros durante corridas em 2025
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
Os atendimentos já estão sendo realizados desde o dia 16 de janeiro de 2024. A Ford destaca a urgência do imediato atendimento a esta convocação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO ENTRAR EM CONTATO COM A MONTADORA?
- Para mais informações, os clientes podem:
- Acessar o site oficial da Ford;
- Consultar o aplicativo FordPass,
- Entrar em contato através do Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, ou uma Concessionária Ford de sua preferência;
- Caso você esteja com algum modelo previsto para Recall, será agendada a realização gratuita do serviço, a ser feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas;