Ford e Peugeot fazem comunicado urgente sobre modelos amados
Na última quarta-feira, 17, a Ford e Peugeot realizaram dois comunicados urgentes para seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, as montadoras decretaram o recolhimento de dois carros amados pelos brasileiros.
Em suma, as empresas emitiram um comunicado sobre o recall de dois automóveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, vamos falar sobre o anúncio da Ford sobre o modelo F-150 2023.
De acordo com informações do portal oficial da marca, o recolhimento será devido a falha no conjunto da mola do relógio do volante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A montadora encontrou variações no processo produtivo do conjunto da mola do relógio do volante.
Desse modo, o carro poderá perder a conexão elétrica com o airbag dianteiro do motorista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os riscos da falha podem afetar a buzina, perda de iluminação e de alguns botões, não funcionamento do airbag dianteiro e aumento de riscos físicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O não funcionamento do airbag dianteiro do motorista, aumentando o risco de danos físicos e, em situações extremas, riscos fatais ao motorista em caso de acidente de trânsito que demande o acionamento do airbag dianteiro do motorista”, diz a nota.
A Ford garante que a inspeção e, se necessário, substituição da mola do relógio do volante serão gratuitas. O início do recolhimento será no dia 26 de fevereiro, nestes modelos:
F-150 2023 com chassi 1FTFW1E56PFB29354 e data de produção de 27 de março de 2023 e chassi 1FTFW1E52PFB46779 com data de produção de 18 de abril de 2023.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Além disso, a Peugeot também irá realizar o recall do Expert, segundo o portal Motor Mais.
A montadora irá realizar o recolhimento dos veículos Expert fabricados entre 6 de setembro de 2017 e 16 de março de 2021, com os oito últimos números de chassi de intervalo (não sequencial) JA000093 a MA004156.
O recolhimento acontecerá para que a Peugeot confirma a mangueira de combustível de baixa pressão e faça a instalação de uma abraçadeira de proteção nos veículos convocados.
A marca identificou a possibilidade de ocorrer vazamento na mangueira de combustível de baixa pressão devido sua interferência com a tampa da correia de distribuição. Fato que pode ocorrer danos materiais e físicos.
A FORD SAIU DO BRASIL?
Em janeiro de 2021, a Ford encerrou a produção de veículos no Brasil. Mas, a marca continua no mercado com suas concessionários. A montadora mantinha fábricas em Camaçari, Taubaté e Horizonte.