Sem pensar duas vezes, a empresa faz comunicado urgente e ordena o recolhimento de 3 carros
Quando o assunto se trata das maiores montadoras de carros do mundo, sem dúvidas, não podemos deixar de falar da Ford.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, com direito a um assunto de extrema importância para muitos, simplesmente, a grande montadora fez um comunicado urgente, assim, ordenou o recolhimento de 3 carros no Brasil em janeiro e é isso que vocês irão saber agora. Vamos conferir?
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal AutoEsporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi divulgado pela fonte, a Ford Motor Company Brasil Ltda. convocou os consumidores proprietários dos veículos Ford Maverick, versões Lariat FX4 e Lariat Hybrid, modelos 2022 a 2024, com numeração de chassi e datas de produção abaixo relacionadas, para atender o chamamento a presente Campanha de Recall:
Dito isso, de acordo com as informações que foram divulgadas, segue abaixo todos os motivos da medida da montadora:
Componente envolvido: módulo de controle da carroceria (BCM).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Ford?
Razões técnicas: De acordo com o que foi informado, nos veículos envolvidos, em razão de uma variação no processo de configuração do módulo de controle da carroceria, o sistema de aviso de falha na luz indicadora de direção pode não estar de acordo com as especificações requeridas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a Ford deixa claro ainda que na hipótese do não funcionamento de uma das luzes indicadoras de direção das lanternas traseiras, as quais são equipadas com duas lâmpadas de pisca-pisca de cada lado, o veículo não alertará o motorista sobre o não funcionamento da luz indicadora de direção e, consequentemente, o veículo não indicará, na intensidade requerida, a realização de mudança de direção para a esquerda ou para a direita, em conversões ou trocas de faixas, aumentando o risco de acidente com possíveis danos físicos e, em casos extremos, riscos fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Ainda por meio do seu anúncio, a empresa aproveitou para salientar sobre como é feito o agendamento.
“Para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta Campanha de Recall, realize uma consulta online através do aplicativo FordPass, contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, ou uma Concessionária Ford de sua preferência. Em caso afirmativo, será agendada a realização gratuita do serviço, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas”, disse.
A data de início de atendimento vem desde o último dia 16 de janeiro e a Ford informa a importância do imediato atendimento a esta convocação.