Ford emite um comunicado urgente e exige retirada de 5 carros das ruas
A Ford emitiu um comunicado urgente exigindo a retirada de 5 carros das ruas, por conta de um risco que pode ser fatal e todos os motoristas que tem um carro da montadora na garagem precisam ficar atento em todos os detalhes.
Ao longo dos anos, alguns carros passaram por problemas que foram identificados depois pelas empresas e por conta disso, organizam um recall, para que tudo seja solucionado, sem cobrar nada a mais aos condutores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2021, de acordo com o próprio site da Ford, a montadora revelou que alguns de seus veículos que estavam equipados com Airbags Takata, precisaram passar por um recall imediato.
Isso porque, em caso de colisão, em que resultasse na utilização do produto de proteção, os insufladores dos airbags dianteiros poderiam se romper, por conta de uma pressão interna excessiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, poderiam ser projetados fragmentos metálicos no interior de veículo, podendo causar grandes danos ao motoristas e até mesmo a morte dos ocupantes, e na época alguns acidentes fatais se deram por conta disso.
Os carros afetados foram o Edge 2009-2010, Fusion 2006-2009, Fusion 2010-2012, Ranger 2005-2008 e Ranger 2009-2012, como ilustra a lista exposta pela Ford.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os donos destes veículos tiveram que levá-los a concessionária da montadora para que ela fizesse a troca gratuita dos airbags, sem nenhum custo adicional aos motoristas, por se tratar de um erro de fábrica.
O tempo para a troca do Airbags Takata variava de acordo com cada modelo, pois cada um possuía uma característica única, tornando mais fácil ou mais complicada essa troca.
Confira o tempo estimado para a troca do airbag:
Quando a Ford foi fundada?
A Ford, uma das principais montadoras do mundo inteiro, foi fundada no dia 16 de junho de 1903.