Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre a volta do carro amado com mais de 1 milhão de unidades
Sem dúvidas, quando o assunto se trata das maiores montadoras de carros do mundo, não podemos deixar de citar a Ford.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que o Ford Fiesta em 2024, vocês saberão agora todos os detalhes sobre a volta de carro com mais de 1 milhão de unidades no Brasil que é revelado após 47 anos. Vamos conferir?
De acordo com informações do portal Insede VS, o Ford Fiesta pode renascer como um carro elétrico com plataforma Volkswagen. O executivo da Ford diz que um sucessor elétrico do Fiesta na plataforma MEB não está descartado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, as informações dão conta ainda de que o assunto renasceu após a Ford ter encerrado a produção do seu carro compacto na fábrica de Colônia, Alemanha.
Dessa forma, as informações dão conta de que o complexo recebeu um investimento de US$ 2 bilhões para a conversão em um hub de produção de veículos elétricos baseados na plataforma MEB da VW para a Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No local citado, o primeiro VE a ser produzido será o novo Ford Explorer elétrico, que chegará ao mercado no começo de 2024.
O que aconteceu com a Ford?
“Uma cooperação muito construtiva e positiva com a Volkswagen e estamos possivelmente explorando oportunidades para levar isso para o próximo nível”, disse. “Nada foi decidido, mas não quero descartar essa possibilidade”, disse o executivo da Ford em uma entrevista à ANE.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, vale falar ainda que a estratégia da Ford com a parceria da Volkswagen para utilizar a arquitetura MEB e servirá durante o período em que montadora norte-americana desenvolve a sua plataforma de veículos elétricos de segunda geração, que será lançada em 2025.
O carro, como todos sabem, é um verdadeiro ícone do mercado. Segundo informações do portal Média Ford, recentemente a empresa comemorou 20 anos de Brasil e a venda de mais de 1,8 milhão de unidades no mercado brasileiro.
O modelo é também o terceiro veículo mais vendido da história da Ford no mundo – atrás apenas da Série F e do Escort –, com mais de 17 milhões de unidades.
Segundo o portal Quatro Rodas, ele acabou sendo extinto no ano de 2023, após 47 anos do primeiro modelo no mercado.