Ford Ka é um dos carros mais vendidos no mercado de usados
A Ford tornou-se uma das principais fabricantes de automóveis. Desse modo, eles prezam pela qualidade de seus modelos.
No ano de 1997, a empresa lançou o Ford Ka, que tornou-se um dos maiores queridinhos do país. Porém, em 2021, a linha teve seu fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, mesmo após o fim das produções, o modelo ressurgiu nas ruas neste ano e pode bater até o Onix e o Kwid.
Isso porque, o Ford Ka, mesmo fora de linha, continuado sendo um dos carros mais vendidos do Brasil por meio de revenda entre consumidores.
De acordo com informações do Estadão, no ano passado, o modelo vendeu mais de 20 mil unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em maio de 2023, a venda de usados somou 930.601 no Brasil, segunda a Fenabrave, que reúne as associações de concessionárias, o número representa alta de 22,84% em relação a abril.
O mercado de usados também é uma excelente opção para milhares de brasileiros devido aos preços atrativos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, o Ford Ka é encontrado entre R$ 50 mil a R$ 52 mil, fato atrativo para o consumidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o modelo é popular no quesito de preço e pela paixão do modelo, fato que ameaça até o Onix e o Kwid.
No mercado de usados, o Onix pode ser encontrado por entre R$ 52 mil a R$ 82 mil. Já o Kwid os preços variam entre R$ 59 e R$ 69 mil.
MAIS VENDIDOS
Os carros mais vendidos em 2023, segundo a Fenabreve são:
- Volkswagen Gol: 65.711
- Fiat Palio: 37.597
- Uno: 36.838
- Fiat Strada: 27.585
- Chevrolet Onix: 27.272
- Chevrolet Celta: 22.713
- Toyota Corolla: 21.739
- Volkswagen Fox: 20.649
- Ford Ka: 20.235
- Hyundai HB20: 19.565
- Volkswagen Saveiro: 19.282
- Ford Fiesta: 17.409
- Chevrolet Corsa: 17.261
- Fiat Siena: 16.249
- Honda Civic: 15.175
- Renault Sandero: 14.413
- Chevrolet S10: 13.840
- Classic: 13.267
- Chevrolet Prisma: 12.699
- Volkswagen Voyage: 12.649
QUANDO A FORD CHEGOU NO BRASIL?
A Ford chegou no país no dia 24 de abril de 1919, 26 anos depois de ter produzido seu primeiro motor a gasolina numa pequena casa da Avenida Bragley, em Detroit, nos Estados Unidos.