Ford emite comunicado URGENTE a todos os clientes sobre o recolhimento de carro amado entre brasileiros
E a montadora Ford, uma das montadoras mais queridas pelos motoristas, ordena um recolhimento de um dos modelos mais amados da sua linha, após constatar uma falha grave em sua produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Falha grave
De acordo com o portal Autos Segredos, a Ford está efetuando o recall para o modelo F-150, após constatarem uma falha no conjunto da mola do relógio do volante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa falha é considerada grave pois pode levar ao não funcionamento do airbag do motorista, uma das ferramentas mais vitais para preservar a integridade do motorista em casos de acidentes.
Apesar da gravidade da falha, os reparos só começam efetivamente no dia 26 de fevereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com comunicado da Ford, algumas unidades da F-150 afetadas pelo recall por conta de uma variação no processo produtivo do conjunto da mola do relógio do volante, poderá ocorrer a perda de conexão elétrica com o airbag dianteiro do motorista.
Nesses casos, poderá ser notada a perda de iluminação e da função de alguns botões de comandos do volante, o não funcionamento da buzina e a presença da luz de advertência do airbag no painel do veículo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, caso o airbag dianteiro do motorista não funcione, aumentam os risco de danos físicos e, em situações extremas, como mencionamos acima, riscos fatais ao motorista.
Ainda de acordo com o portal, para solucionar o problema, a marca fará a inspeção e, SE NECESSÁRIO, a substituição gratuita da mola do relógio do volante.
A Ford informa que o tempo médio para a realização do recall para a F-150 é 1 (uma) hora para inspeção, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento da Concessionária Ford.
*Para acessar o comunicado de recall na íntegra CLIQUE AQUI*
Como entrar em contato com a Ford?
Para mais informações, os clientes podem:
- Acessar o site oficial da Ford
- Consultar o aplicativo FordPass,
- Entrar em contato através do Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, ou uma Concessionária Ford de sua preferência.
- Caso você esteja com algum modelo previsto para Recall, será agendada a realização gratuita do serviço, a ser feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.