A montadora chegou com os dois pés na porta e armou um super lançamento em 2024 de um carro amado pelos motoristas para todos fazerem a festa
Os brasileiros são completamente apaixonados por 4 rodas e isso não chega a ser nenhuma novidade. Inclusive, basta olhar na rua e se deparar com centenas de carros, sendo eles de diversas marcas e modelos distintos, essenciais na vida da população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar nos automóveis, dessa vez iremos tratar de uma grande novidade a respeito de uma marca queridinha, a Ford. Acontece que, a montadora chegou com um super lançamento aos motoristas e que promete ser o terror de rivais como Volkswagen e da Fiat.
Apesar de ter retirado sua fábrica do Brasil há cerca de 3 anos, a Ford segue viva por aqui. O fato é que a fabricante de automóveis chegou com mais uma grande novidade e que promete bombar no Brasil. De acordo com o portal ‘Analtech’, a montadora cravou o lançamento de um modelo triunfal para 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos se referindo a nova geração do Ford Mustang, que chegou há pouco tempo no mercado. O esportivo entrou no dia (25/03) em pré-venda, com as entregas ocorrendo até o final de junho para as primeiras unidades, segundo o portal ‘Motor1’.
VALOR
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a mesma fonte, o novo Ford Mustang deve ser vendido no Brasil sempre na configuração GT Performance. Dessa forma, sairá de cena a atual versão Mach 1, mais esportiva, para a chegada de uma opção mais completa. Assim, para a alegria dos motoristas, os preços também caíram. Enquanto o Mustang Mach 1 de sexta geração custava R$ 576.490, o novo Mustang GT Performance sairá por R$ 529.000.
Devem ser oferecidas as cores Preto Astúrias, Cinza Catalunha, Cinza Torres, Azul Estoril, Branco Ártico e Vermelho Arizona, além de duas novidades: Vermelho Zadar e Azul Algarve.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUDANÇAS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na nova geração, a Ford fez mudanças no chassi, que ficou 30% mais rígido. Mas, a marca apostou em um pacote de equipamentos mais completo, com o peso subindo 22 kg em comparação ao antigo Mach 1, indo a 1.836 kg.
Nas medidas, o novo Ford Mustang tem 4.811 mm de comprimento, 2.719 mm de entre-eixos, 1.958 mm de largura e 1.398 mm de altura. O bagageiro acomoda 382 litros. Sob o capô está a nova interação do Coyote, nome da família 5.0 V8 aspirada da marca. Ele entrega 488 cv de potência e 58 kgfm de torque, sendo que 80% da força aparece a 2.000 rpm.
Por sua vez, o câmbio ainda é automático de 10 marchas com nova calibração, enquanto a tração, claro, é traseira e possui diferencial traseiro de deslizamento limitado (LSD). A montadora destaca que o Mustang GT Performance consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.
Qual o motivo da Ford sair do Brasil?
Há pouco mais de três anos, a montadora chocou a indústria nacional ao resolver deixar o Brasil. O anúncio, divulgado em janeiro de 2021, veio na esteira da pandemia de Covid-19, enfermidade essa que moldou, até então, um cenário de inflação bastante elevada e juros em tendência de alta.