Ford traz de volta um dos seus modelos de carro popular mais icônicos para aniquilar a Chevrolet e motoristas brasileiros vibram com a sua chegada
Em meio a tantas montadoras, a Ford é uma das mais amadas entre brasileiros. Também pudera, mesmo após encerrar as suas produções em solo brasileiro, ela não cansa de surpreender os amantes de veículos com as novidades e lançamentos.
Uma das suas últimas façanhas foi trazer de volta do “mundo dos mortos” um dos seus carros mais cobiçados que, mesmo após anos, levanta do caixão trazendo verdadeira euforia entre os motoristas mais exigentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do clássico Mustang, que chegou ao Brasil ainda em 1964 e que agora ganha uma nova versão para a alegria de milhares. Vale destacar que essa novidade marcou as comemorações dos 60 anos do modelo, ainda em março deste ano de 2024.
De acordo com o portal Estadão, o modelo ficou sozinho no páreo dos muscle cars vendidos oficialmente, uma vez que seu eterno rival, o Camaro, saiu de linha em 2023*, o que fez com que a Chevrolet comesse poeira no Brasil …
(Para saber mais sobre o adeus do Camaro, clique aqui*)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo sempre vem!
Lançada ainda no ano de 2022 nos EUA, a sétima geração do Ford Mustang, como mencionamos acima, só chegou por aqui em março deste ano.
Conforme divulgado pelo Motor 1, a montadora americana divulgou ainda dia 1 de março as imagens das primeiras unidades do muscle car que já estão no Brasil e que começou a ser entregue ainda no fim de junho de 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O modelo desembarcou em Porto de Vitória (ES), e foi considerado um dos maiores lançamentos da Ford no país em 2024, desde que a montadora deu adeus às suas produções por aqui, ainda em 2021, como podem ver através deste link*.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Totalmente repaginado e com ares mais “moderninhos”, o Ford Mustang manteve a pegada retrô e não perdeu nenhum pouco aquele charme em seu design.
Em sua dianteira, os faróis de LED trazem linhas finas, e a grade frontal conta com o icônico logotipo de cavalo. Já na lateral, o modelo traz teto baixo e apenas duas portas, enquanto a traseira manteve as lanternas de LED com assinatura visual de três barras.
Por dentro, o acabamento ganhou materiais mais refinados e encaixes melhores. O design de linhas retas foi mantido, mas ganhou elementos mais modernos.
Dentre os destaques, estão o painel de instrumentos digital de 12,4″ e a central multimídia de 13,2″ com o sistema operacional Sync 4 e suporte a Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Comunicado da Ford
Em comunicado oficial divulgado à imprensa, a Ford revelou que o novo Mustang seria vendido no Brasil na versão GT Performance.
Nos EUA, essa versão é equipada com um motor 5.0 V8 de 486 cv e 57,4 kgfm, sempre com câmbio automático de 10 marchas e tração traseira.
Como foi a chegada do Ford Mustang no Brasil?
Agora devidamente apresentado à imprensa especializada e com boa parte das unidades de pré-venda entregues, a Ford iniciou a venda normal do novo Mustang no Brasil.
Em versão única, ela segue com o preço de R$ 299.900 praticado na pré-venda, ele vem equipado com o motor 5.0 V8 de 466 cv e transmissão automática de 10 marchas.
Vale dizer que ainda no ano de 2018, a Ford comemorou a marca 10 milhões de Mustangs vendidos, até agora, conforme divulgado pelo portal CNN na epoca.
Com isso, ele foi considerado o esportivo mais vendido do mundo por três anos seguidos.
E não parou por ai, de acordo com o portal Motor1, a Ford ainda ganhou muitos motivos para comemorar com o sucesso do Mustang. Até porque, a mesma conseguiu emplacar 25 unidades só na pré venda, o que já o colocava na liderança do segmento de esportivos.
Isso sem falar que, conforme afirmado pela marca, a mesma recebeu cerca de 275 pedidos antecipados.
O primeiro Mustang vendido oficialmente foi entregue no dia 20 de março, para um comprador de São José do Rio Preto (SP).