CONFIRA!
Ford, Toyota e mais: Uber baixa o facão e confirma proibição de 10 carros populares no app em 2025
24/12/2024 às 15h25
Uber anuncia lista com 10 carros populares proibidos a partir de 2025, incluindo Ford, Toyota e mais. Veja todos os detalhes sobre as novidades do app de corridas
A Uber baixa facão e confirma a proibição de 10 carros populares que não poderão mais ser usados no app pelos motoristas parceiros em 2025. Assim, a lista inclui modelos da Ford, Toyota e mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme apurado pelo TV FOCO, a proibição dos veículos para 2025 atingem especialmente carros populares das categorias Uber Comfort e Black, buscando elevar os padrões do app.
A Uber estabelecerá critérios mais rigorosos para os veículos dessas categorias premium, visando alinhar seus serviços às expectativas dos passageiros que buscam mais conforto e sofisticação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uber Black: requisitos mais exclusivos
De acordo com as informações divulgadas pelo portal ‘CPG’, a categoria Black, reconhecida pela sua exclusividade e luxo, terá regras de aceitação mais exigentes.
Além das cores clássicas (preto, chumbo, prata e azul-marinho), os veículos precisarão atender a critérios específicos quanto ao ano de fabricação, que variam conforme a cidade:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- São Paulo e Brasília: a partir de 2018
- Rio de Janeiro: a partir de 2016
Além disso, certos modelos, independentemente do ano de fabricação, serão banidos da Uber Black. Entre os carros que não poderão mais operar estão:
- Audi RS7
- Ford Edge
- Land Rover Freelander
- Toyota Hilux
- Mitsubishi Pajero TR4
- Peugeot 2008, 408 e 508
- Renault Fluence
- Honda CR-V
Os motoristas da Uber Black também precisarão manter uma avaliação mínima de 4,85 estrelas e ter completado ao menos 100 corridas para permanecer na categoria.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, Kwid: 5 carros impecáveis para comprar por até R$50 mil em 2025 e fugir do mecânico
● Fim das dívidas na Caixa: Comunicado do Serasa traz grande vitória a brasileiros em apenas 4 passos simples
● Atenção hoje (24/12): Banco Central emite comunicado sobre cobrança de taxa no PIX e crava 2 alertas severos
Uber Comfort: eliminação de modelos populares
Na categoria Comfort, destinada a viagens mais espaçosas e confortáveis, os carros populares também serão barrados.
Modelos como Renault Sandero e Hyundai HB20 não poderão mais operar na categoria, independentemente do ano. Além disso, outros veículos poderão ser desqualificados com base no ano de fabricação, como:
- Renault Logan
- Volkswagen Voyage
- Toyota Etios Sedan
- Chevrolet Prisma
- Chevrolet Cobalt
Essas mudanças foram impulsionadas pelo feedback dos passageiros, com o objetivo de garantir que a Comfort permaneça uma opção intermediária com qualidade superior às categorias básicas.
Motivação das mudanças
Essas alterações refletem a busca da Uber por alinhar suas categorias premium às expectativas de um público mais exigente, que valoriza exclusividade e conforto.
Por outro lado, a medida pressiona os motoristas a se adaptarem, realizando a troca de veículos caso queiram continuar operando nas modalidades premium.
Embora essas mudanças possam gerar críticas, a Uber ressalta que seu objetivo está em oferecer um serviço mais qualificado e competitivo no mercado.
Motoristas e usuários devem estar atentos, pois a data de adequação final, janeiro de 2025, está se aproximando, e muitos carros não poderão mais circular na Uber.
Considerações finais
- A Uber implementará mudanças a partir de janeiro de 2025 nas categorias Comfort e Black, visando elevar os padrões de qualidade e sofisticação.
- Veículos populares acabarão sendo excluídos dessas modalidades, e os carros na Uber Black precisarão atender a requisitos mais rigorosos quanto ao ano de fabricação e modelos permitidos.
- A categoria Comfort também banirá alguns modelos, como Renault Sandero e Hyundai HB20.
- Essas alterações buscam alinhar os serviços às expectativas de passageiros mais exigentes, mas exigirão que motoristas se adaptem, trocando de veículos ou atendendo a novas metas de avaliação.
- Aliás, a data de adequação final é janeiro de 2025.
Afinal, como ser um motorista parceiro da Uber?
Confira o passo a passo para se tornar um motorista da Uber:
- Cadastre-se e envie sua CNH. Vamos precisar de uma foto de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a observação “Exerce atividade remunerada – EAR” . …
- Verificação de segurança. Utilizamos as informações da sua CNH para verificar sua elegibilidade na plataforma.
- Por fim, envie seu CRLV e baixe o aplicativo.
Por fim, CLIQUE AQUI para ver mais uma matéria envolvendo a Uber.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.